Em um evento realizado hoje (01) em Londres, no Reino Unido, a Razer anunciou oficialmente o Razer Phone, seu smartphone feito especificamente para gamers. O dispositivo tem vazado há muitos meses na web e, recentemente, fotos e especificações também caíram na rede. Por isso, a revelação da marca nesta quarta-feira foi basicamente composta por confirmações.

Por ser um aparelho feito para jogos, o dispositivo tem 8 GB de RAM e o chipset top de linha mais atual da Qualcomm, o Snapdragon 835. Só com isso, o smartphone já poderia ser um dos mais poderosos do mercado atualmente, mas a fabricante tem uma novidade ainda mais.

Tela

O Razer Phone é o primeiro smartphone a chegar ao mercado ocidental com um display com taxa de atualização de 120 Hz e o primeiro do mundo com a tecnologia UltraMotion. Essa tecnologia sincroniza os sinais da GPU com o display para eliminar qualquer tipo de lag, é basicamente o G-Sync para smartphones.

Tecnologia sincroniza os sinais da GPU com o display para eliminar qualquer tipo de lag

Fora esse aparelho, o novo iPad Pro da Apple também tem uma tela com a mesma frequência, mas isso é apenas no mercado de tablets profissionais, bastante inacessível para a maioria dos usuários mobile.

De acordo com a fabricante, o display com uma taxa de atualização maior faz com que a experiência de jogos no Android seja ainda mais interessante. Espera-se que a resposta do display aos toques seja melhor, bem como o visual dos gráficos em si.

razer phone

Desempenho

A Razer comparou o desempenho de outros dispositivos Android, especificando que o dispositivo é inclusive o melhor do mundo em questão de performance térmica entre os modelos com Snapdragon 835. Fora isso, a empresa está criou o Game Booster, uma ferramenta que dedica o desempenho do aparelho e silencia as notificações para que o usuário tenha a melhor experiência possível.

Vários desenvolvedores de games inclusive já desenvolveram versões com resolução 2K compatíveis com a taxa de atualização de 120 Hz exclusivamente para o Razer Phone. Há ainda títulos com lançamento exclusivo para o dispositivo. Confira as especificações:

  • Chipset: Snapdragon 835
  • Tela: 5,7’’ com resolução 2K LCD IGZO com taxa de atualização em 120 Hz
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 64 GB + espaço para micro SD
  • SO: Android 7.1.1 (Oreo 8.0 no início de 2018)
  • Câmeras: sistema duplo traseiro de 2x 12 MP e frontal de 8 MP
  • Som: alto-falantes frontais Dolby Atmos e certificação THX, DAC de 24 Bit sem plugue para fones de ouvido
  • Design: carcaça em alumínio, sem proteção contra água e poeira
  • Dimensões e peso: 158 x 78 x 8 mm e 197 g
  • Biometria: leitor de digitais no botão home lateral

O aparelho ainda tem dois alto-falantes frontais com certificação THX e som Dolby Atmos. Cada alto-falante tem seu próprio amplificador. Para completar o aparelho tem DAC de 24 bit.

De acordo com a Razer, o smartphone é um resultado do trabalho do talento da própria empresa, junto com o que foi adquirido a partir da compra da Ouya e, mais recentemente da Nexbit. O resultado, a empresa chama “O melhor em entretenimento mobile”.

razer phone

Bateria

A fabricante deu bastante destaque para a questão da bateria. São 4.000 mAh, a bateria com a maior capacidade entre os tops de linha da atualidade. Segundo a marca, isso é o suficiente para garantir 12,5 horas de vídeo, 63,5 horas de música ou 7 horas de jogatina intensa. O celular ainda vem com Quick Charge 4+ da Qualcomm, o que possibilita o aparelho ir de 0% a 85% de carga em apenas uma hora na tomada. A entrada é USB-C.

razer phone

Câmera

A Razer comentou que o conjunto de câmeras na parte traseira do smartphone conta com dois sensores de 12 MP, sendo que um deles é acompanhado por uma lente grande angular, para colocar mais pessoas em uma só foto. Contudo, a empresa pretende enviar atualizações para o software do aparelho nos próximos meses para trazer mais recursos, como modo retrato, câmera lenta em 240 fps, e por aí vai. A câmera frontal tem 8 MP. Confira algumas amostras da câmera:

Design

O design do celular, como você já conferiu nas fotos, é bem similar ao do Robin, fabricando pela Nexbit, empresa adquirida há pouco tempo pela Razer. Ainda assim, a carcaça é toda em alumínio, e o dispositivo é bastante fino para um aparelho com bateria de 4.000 mAh. Os pontos negativos são a falta do plugue de 3,5 mm para fones de ouvido e a falta de proteção contra água e poeira.

razer phone

Disponibilidade e preço

O aparelho chegará ao mercado norte-americano e europeu ainda em novembro por US$ 699, o equivalente a R$ 2.281 desconsiderando impostos. As pré-vendas começam hoje (01), e as entregas começam no dia 17 deste mês. Ainda não há uma confirmação de lançamento desse modelo no Brasil ou em outras parte do globo.

Cupons de desconto TecMundo: