Engenheiro que deixou filha gravar vídeo do iPhone X é demitido [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Engenheiro que deixou filha gravar vídeo do iPhone X é demitido [vídeo]

Lembra-se do curioso caso ocorrido apenas alguns dias atrás envolvendo uma youtuber e o vazamento do iPhone X graças ao seu pai, um engenheiro da Apple que estava trabalhando no cobiçado aparelho? Pois bem, parece que a brincadeira acabou tendo um preço e tanto: o funcionário, chamado Ken Bauer, acabou sendo demitido pela empresa.

As más notícias (que não são lá uma grande surpresa para quem conhece a rigidez de grandes companhias de tecnologia) foram dadas pela própria filha do engenheiro em um novo vídeo feito em seu canal. Nele, Brook Amelia Peterson explicou que a gravação foi resultado de um puro acaso, quando ela visitou seu pai para um almoço no campus da companhia.

“Eu não tinha inscritos. Eu não tinha visualizações. Mas eu não ligo, porque eu amo fazer vídeos”, explicou ela, dizendo também que essa deveria ser apenas uma memória divertida com sua família e que ela não esperava problemas, visto que tantos outros canais do YouTube já tiveram seus vazamentos do mesmo dispositivo.

Ela ainda deixa claro que, como falamos na matéria original, o vídeo foi tirado do ar pela própria youtuber pouco depois de ser colocado no canal, após receber um pedido da Apple.

Mesmo assim, um vazamento desses, com direito à exibição de códigos QR e anotações possivelmente de alto nível de secretividade, não poderia passar em branco pela empresa. Ao menos não sem deixar uma mensagem perigosa quanto ao cuidado de seus funcionários em deixar dispositivos como esse caírem em mãos indevidas – algo que, obviamente, jamais deveria acontecer.

Quando você trabalha para a Apple, não importa o quão boa você é como pessoa. Se você infringe uma regra, eles simplesmente não têm tolerância

“No fim das contas, quando você trabalha para a Apple, não importa o quão boa você é como pessoa. Se você infringe uma regra, eles simplesmente não têm tolerância”, disse ela. “Eles tiveram que fazer o que eles tinham que fazer”, continuou.

Vale notar, por fim, que o pai da youtuber assumiu total responsabilidade pelo que ocorreu, e ela acredita que, a partir daqui, a Apple deve ser ainda mais clara com relação às suas regras e em fazer com que todos estejam cientes delas para evitar novos deslizes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.