Apple nega que estaria reduzindo as especificações do Face ID do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Apple nega que estaria reduzindo as especificações do Face ID do iPhone X

Após os rumores de que a Apple estaria reduzindo as especificações do iPhone X para poder lançá-lo a tempo, a empresa resolveu vir a público para desmentir os boatos. O novo dispositivo top de linha da companhia de Cupertino tem data de lançamento marcada para 3 de novembro e o que tem sido dito na imprensa é que diversos problemas de produção podem atrasar a saída do aparelho.

A afirmação da Bloomberg de que a Apple teria reduzido as especificações de precisão do Face ID é completamente falsa

Segundo o que foi noticiado primeiramente pela Bloomberg, um dos principais recursos do iPhone X, o sistema de reconhecimento facial Face ID, seria o que mais poderia atrasar a produção e, portanto, a Apple iria reduzir sua capacidade para produzir uma quantidade mínima de dispositivos até a data marcada.

Com esse rumor sendo veiculado durante o dia de hoje pelos principais veículos de comunicação e de tecnologia, a Apple decidiu – através de um porta-voz – dar uma declaração oficial sobre os boatos. Segue a nota a seguir em tradução livre:

“A animação dos clientes com o iPhone X e o Face ID foi incrível e estamos ansiosos para que os clientes coloquem as mãos neles a partir de sexta-feira, 3 de novembro. O Face ID é um sistema de autenticação poderoso e seguro, incrivelmente fácil e intuitivo de usar. A qualidade e a precisão do Face ID não foram alteradas. A probabilidade de uma pessoa aleatória desbloquear seu iPhone com o Face ID continua sendo de uma em um milhão.

A afirmação da Bloomberg de que a Apple teria reduzido as especificações de precisão do Face ID é completamente falsa e esperamos que o Face ID seja o novo padrão para autenticação facial.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.