Nintendo anuncia Animal Crossing: Pocket Camp para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo anuncia Animal Crossing: Pocket Camp para Android e iOS

Após alguns adiamentos, a Nintendo revelou na última terça-feira (24) o lançamento de Animal Crossing: Pocket Camp, jogo que traz a série para o universo mobile. Com versões para Android e iOS, o game foi desenvolvido para ser uma experiência gratuita que será disponibilizada publicamente a partir do final de novembro.

O game segue um esquema semelhante aos demais jogos da franquia, mas, em vez de uma casa, aqui você terá que cuidar de uma van de acampamento. Os jogadores vão poder fazer upgrades em suas casas móveis e investir na compra (ou criação) de itens decorativos enquanto interagem com os outros moradores das redondezas.

Os móveis e objetos que você tem podem ser confeccionados a partir de itens encontrados nos ambientes, e será possível entrar em sua van para visitar cenários diferentes — incluindo um resort tropical. A monetização do game será feita através de microtransações feitas através da moeda conhecida como “Leaf Tickets”, que permitem acelerar projetos e substituem itens que você não tenha coletado na hora de criar algum item.

Diferenças e semelhanças

Animal Crossing: Pocket Camp difere dos outros games da franquia em alguns sentidos: a maioria dos recursos será obtida cumprindo algumas missões dadas por visitantes. Além disso, seu nível de amizade com os animais do jogo será aumentada tanto dando itens para eles quanto cumprindo certas condições especificadas por eles.

O game vai permitir que você visite as vans de seus amigos e troque itens com eles, usando um sistema de identificações próprias a cada um para quem vocês se conectem (algo semelhante aos Friend Codes e aos códigos já usados em títulos como Fire Emblem Heroes). A promessa da Nintendo é que o jogo vai receber atualizações constantes, com direitos a eventos que comemoram datas como o Natal e o Ano Novo.

Via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.