Google divulga amostras de imagem do modo retrato dos Pixel 2 e 2 XL

1 min de leitura
Imagem de: Google divulga amostras de imagem do modo retrato dos Pixel 2 e 2 XL

Agora que os novos Pixel 22 XL começaram a chegar ao mercado bem como às mãos dos primeiros veículos especializados em tecnologia, a fabricante resolveu divulgar os resultados que a câmera desses novos celulares consegue obter no modo retrato. Essa função foi desenvolvida para que pessoas ou objetos sejam destacados em primeiro plano com um fundo desfocado na foto. Os celulares da Google são os primeiros do mundo a conseguir fazer isso com apenas uma câmera na traseira.

A moda do efeito bokeh ou modo retrato começou com o lançamento do iPhone 7 Plus da Apple no ano passado, mas mesmo com dois sensores de imagem, o smartphone ainda fazia muita confusão com cabelos bagunçados ou qualquer outro contorno mais sinuoso. O novo iPhone 8 Plus faz um trabalho bem melhor nesse sentido, assim como o Note 8 da Samsung, mas ambos continuam dependendo da segunda câmera na parte traseira para tal.

Confira as amostras do Pixel 2/XL

O Pixel, por sua vez, usa a perspectiva obtida pela divisão dos pixels da câmera traseira. Isso porque o sensor conta com a tecnologia Dual Pixel, o que significa que cada pixel é, na verdade, uma dupla. É como se milhões de pares de olhos microscópicos ajudassem o celular da Google e ter esse senso de profundidade. Mas apenas o hardware não é o suficiente para conseguir o tal efeito, e a Google implementou inteligência artificial nesse processo. Por isso, até a câmera frontal dos novos celulares, que não é Dual Pixel, consegue usar o mesmo recurso, porém em qualidade inferior.

Os novos Pixel 2 e 2 XL também contam com um processador de imagem desenvolvido pela própria Google que deve ser habilitado remotamente pela fabricante em alguma atualização de software futura. Quando estiver funcionando, o chip deve melhorar significativamente o tempo de processamento das imagens e, talvez, até melhorar a qualidades das capturas.

Na galeria, você confere as fotos no modo retrato do Pixel 2/XL em resolução diminuída. Para ver em alta qualidade, acesse este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.