Xiaomi lançará versão mais barata do Mi 6 com 4 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lançará versão mais barata do Mi 6 com 4 GB de RAM

Os smartphones Android estão cada vez mais aderindo a pelo menos 6 GB de memória RAM, o que influencia positivamente no desempenho do gadget, mas também eleva o preço ao consumidor final. Pensando em resolver esse problema, a Xiaomi deve lançar uma versão mais em conta do flagship Mi 6 com “apenas” 4 GB de RAM.

Lançado em abril de 2017, o dispositivo traz versões parrudas com 6 GB ou 8 GB de RAM e custa a partir de US$ 380 no mercado chinês. A origem da informação é o site do Ministério da Indústria e de Tecnologia da Informação do governo da China, que publica a homologação da nova versão que combina 4 GB de RAM com 64 GB para armazenamento interno.

Xiaomi Mi 6Xiaomi Mi 6 ganhará versão mais barata com "apenas" 4 GB de memória RAM.

As demais configurações do dispositivo devem ser exatamente iguais às do Mi 6 anunciado em abril, ou seja, tela IPS LCD de 5,15 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 835, câmera traseira dupla de 12 megapixels e bateria de 3.350 mAh. Tudo isso para rodar a versão 7.1.1 do Android.

Apesar de ainda não confirmado, a expectativa é que o preço do modelo mais básico do Mi 6 seja pouca coisa inferior às versões mais robustas. De acordo com o site Gizchina, o aparelho deve ser vendido no país asiático por US$ 350.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.