Samsung Galaxy S9 chegará com leitor de impressão digital sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S9 chegará com leitor de impressão digital sob a tela

O mercado e os fãs esperavam que a Apple colocasse um botão Home sob a tela frontal do iPhone X. Durante o lançamento, decepção — neste quesito. Agora, quem carrega essa bola é a Samsung, e os novos relatos indicam que a fabricante vai incluir um leitor de impressão digital embaixo da tela do Galaxy S9 e Galaxy S9+.

Isso significa que a Sammy abandonará o botão na traseira — na verdade, naquele lugar nada agradável ao lado da câmera — para uma solução integrada. O relato ainda indica que a Samsung já recebe amostras de até quatro empresas diferentes para a fabricação desse hardware: Synaptics, BeyondEyes, LSI (da própria Samsung) e Egis, de acordo com o Business Insider.

A disputa para o leitor de impressão digital embaixo da tela começou

Para o botão sob a tela funcionar perfeitamente, a Samsung deverá utilizar uma tecnologia que permite ao OLED dobrar como fonte de energia para o leitor de impressão digital. Dessa maneira, o impacto sobre a autonomia de bateria seria menor.

Mas como isso funciona, explicando de maneira simples? O usuário deverá colocar um dedo sobre a tela de OLED e, então, os pixels abaixo do dedo se acenderão e conseguirão "ler" a digital do usuário.

Sabe o que tudo isso significa? Se você achou que a disputa entre Samsung Galaxy S8, LG G6, Motorola Z2 Force, Sony XZ Premium, OnePlus 5 e Apple iPhone X está quente neste, aguarde 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.