Rumor: novos Nokia 2, 7 e 9 seriam lançados no começo de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: novos Nokia 2, 7 e 9 seriam lançados no começo de 2018

Rumores sobre novos smartphones da Nokia voltaram a aparecer na web. Dessa vez, um suposto funcionário da HMD Global ou de uma parceira de logística falou abertamente sobre a chegada dos novos Nokia 27 e 9 para o começo de 2018. Essa pessoa teria conversado abertamente em um grupo no Facebook sobre os novos aparelhos como se tivesse certeza acerca da data de lançamento desses dispositivos.

A história toda é muito estranha porque outras pessoas do grupo começaram a questionar de onde vinham as informações, e um outro suposto funcionário da mesma empresa teria negado saber qualquer coisa a respeito desses smartphones.

nokia 9"Nokia 2,7 e 9 chegando em breve como a segunda série de smartphones Nokia. Mal posso esperar para distribuir globalmente", diz o vazador. Em seguida, alguém retruca "não há nenhuma verdade sobre o 9. É besteira lançar dois tops de linha a essa altura".

Segundo a escala numérica da HMD Global, o Nokia 9 deve ser um top de linha. Considerando que o Nokia 8, da mesma categoria, acabou de chegar ao mercado internacional, seria um movimento pouco inteligente da fabricante liberar um novo aparelho no começo de 2018 para canibalizar as vendas do atual. A não ser que o 9 tenha alguma coisa muito especial, como a S Pen do Note 8, e venha em uma faixa de preço mais alta, a situação toda não faz muito sentido.

Contudo, não é completamente improvável que os Nokia 2 e 7 sejam lançados logo no início do ano que vem. O Nokia 3 já não é tão novo para ser prejudicado pelo vindouro 2, e a fabricante ainda não tem um intermediário premium de verdade no seu catálogo, o qual poderia ser o Nokia 7.

Seja como for, rumores acerca desses smartphones têm sido muito contraditórios, e nós não nos surpreenderíamos se essas novas informações fossem completamente inventadas pelo suposto funcionário. Portanto, é bom considerar esses detalhes com um pouco de ceticismo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.