iPhone 7 é o smartphone mais vendido da primeira metade de 2017

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 é o smartphone mais vendido da primeira metade de 2017
Imagem: iMore

Um relatório trazido pela companhia IHS Markit trouxe notícias bastante animadoras para os fãs da Apple. Segundo eles, os iPhones 77 Plus foram os smartphones campeões de vendas na primeira metade de 2017, ficando, respectivamente, na primeira e segunda posição de aparelhos mais comprados. Seguido deles, por sua vez, temos o Galaxy Grand Prime Plus, um modelo de entrada trazido pela Samsung.

Antes que você se anime demais, no entanto, é importante notar que nem tudo é tão animador assim para os smartphones da Maçã. Isso porque, em comparação aos iPhones 6s6s Plus no mesmo período de 2016, tanto o iPhone 7 quanto o 7 Plus tiveram um número de unidades enviadas menor, com apenas 5% do mercado contra 7% da linha 6s – e a diferença é ainda maior com os iPhones 6, com presença de 10% do mercado, na época.

Visto, por sua vez, que o iPhone 8 apresentou o pior desempenho em vendas durante sua primeira semana lado a lado com os outros smartphones da Apple, os indícios de mais uma queda ainda são grandes. Se isso vai fazer com que a companhia perca sua “liderança” nesse período? É pouco provável, mas teremos que ficar de olho nos números para descobrir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.