Samsung quer levar o ambiente Windows para o Dex Station

1 min de leitura
Imagem de: Samsung quer levar o ambiente Windows para o Dex Station

Samsung Dex é a proposta da Samsung para quem deseja transformar rapidamente o seu smartphone em um desktop. Basicamente, ele é um dock  que precisa ser acoplado à TV no qual o usuário conecta o seu portátil (Galaxy S8Galaxy S8+ ou Galaxy Note 8) e então usa tudo como um computador convencional, com apoio de mouse e teclado.

Nesse modo, ele utiliza um sistema desenvolvido pela Samsung, mas a companhia quer adicionar um ambiente virtual do Windows ali. Para isso, ela fechou uma parceria com a Ingram Micro, companhia responsável por automatizar a configuração desse tipo de serviço, facilitando a vida do usuário que deseja utilizar uma versão do sistema da Microsoft a partir do Dex.

Essa facilidade vem por meio da combinação entre o Dex e o Amazon WorkSpaces, capaz de oferecer acesso rápido a área de trabalho, aplicativos e arquivos virtuais do Windows. E o mais interessante aqui é que os usuários podem ter uma versão virtual do seu próprio desktop Windows, tudo sem precisar de configurações avançadas.

Dex StationWindows rodando a partir do Dex Station.

“Executar todos os programas Android e Windows a partir do seu Samsung Galaxy Note8 e S8/S8+ no Samsung DeX é uma experiência que você precisa ter para acreditar”, afirmou o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Samsung Electronics, Mok Oh. “Trabalhamos com a Amazon Web Services e a Ingram Micro Cloud para tornar isso acessível a um número maior de usuários, permitindo que você seja mais produtivo em qualquer lugar.”

A Samsung informa que um período de testes gratuitos do Amazon WorkSpaces está disponível para donos de Galaxy Note8, S8 e S8+ nos seguintes países: Austrália, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Para isso, basta acessar o app Windows Desktop Free Trial DeX na Galaxy App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.