'Superciclo' do iPhone não deve ser em 2017, mas sim em 2018, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: 'Superciclo' do iPhone não deve ser em 2017, mas sim em 2018, diz analista

Com os três novos dispositivos lançados em 2017 pela Apple, muita gente achou que esse salto seria dado nesse ano, mas não é o que pensa o analista Ming-Chi Kuo

O lançamento do iPhone X, além de novas tecnologias e um design diferente, trouxe uma especulação feita pelo mercado de que aconteceria uma espécie de “degrau” na adoção dos dispositivos, ou seja, que uma quantidade muito maior do que o normal de usuários dos smartphones da Apple iria atualizar seus aparelhos para ter acesso às novas ferramentas disponibilizadas pela empresa.

Isso é chamado de “superciclo” pelos analistas de mercado e, com os três novos dispositivos lançados em 2017 pela Apple, muita gente achou que esse salto seria dado nesse ano, mas não é o que pensa o analista Ming-Chi Kuo, responsável por algumas das informações adiantadas mais certeiras sobre os dispositivos da companhia.

iphone 8 plus

Só no ano que vem

Segundo ele, o ano do superciclo da Apple deve acontecer em 2018. O analista afirmou que os modelos lançados no ano que vem vão ter um período de vendas mais longo do que os que saíram em 2017, com alguns dos principais recursos do iPhone X já mais consolidados. Além disso, os problemas de produção do sistema TrueDepth de câmera do dispositivo já vão estar solucionados na próxima geração.

Confira a declaração de Ming-Chi Kuo na íntegra em tradução livre:

“O mercado geralmente se refere a 2017 como o superciclo do iPhone, mas pensamos que o superciclo real será em 2018 pelas seguintes razões: (1) Os problemas de produção da TrueDepth Camera serão significativamente abordados em 2018; (2) os novos modelos lançados em 2018 irão beneficiar de um período de vendas mais longo do que os divulgados em 2017; e (3) a combinação de produtos, especificações e projetos de novos modelos de iPhone a partir de 2018 serão mais competitivos. Nós estimamos que, para 2017, as vendas do iPhone chegarão a 210, 220 milhões de unidades, o que deve crescer até 245, 255 milhões de unidades em 2018”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.