Novos Google Pixel 2 suportam USB-PD, para carregamento super-rápido

1 min de leitura
Imagem de: Novos Google Pixel 2 suportam USB-PD, para carregamento super-rápido
Imagem: 9to5google

Google apresentou seus novos smartphones ao mundo ontem (04), mas a empresa resolveu dar uma de Apple e revelar poucos detalhes técnicos sobre os smartphones durante seu evento. Por isso, sobrou para um engenheiro da empresa, Benson Leung, comentar sobre as possibilidades de carregamento da bateria do celular. Segundo ele postou no G+, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL suportam o padrão USB-PD, o que significa que esses smartphones podem ser utilizados com carregadores de até 27W.

Isso garante uma recarga super-rápida para o smartphone, mas a Google não tem uma estimativa oficial para quanto tempo levaria para completar a bateria dos novos celulares com um carregador desse nível. Na caixa, os aparelhos terão carregadores de 18W, que é mais ou menos o padrão para carregadores rápidos atualmente.

A Google explicou durante seu evento de ontem que o carregador do Pixelbook é compatível com os smartphones Pixel 2

A Google explicou durante seu evento de ontem que o carregador do Pixelbook, que tem 45W, é compatível com os smartphones Pixel 2, mas claro que ele vai funcionar com potência reduzida, provavelmente e a 27W.

Benson Leung também explicou que, com a atualização para o Oreo, os todos os smartphones Pixel, tanto os do ano passado quanto os deste ano, passarão a utilizar o Type-C Port Manager presente no kernel do Linux. Isso tornará a conexão física com o smartphone muito mais versátil, e os celulares poderão ser carregados e transmitir vídeo ao mesmo tempo em um dock, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.