Nada de Krypton: próximo BlackBerry se chamará Motion e já teve foto vazada

1 min de leitura
Imagem de: Nada de Krypton: próximo BlackBerry se chamará Motion e já teve foto vazada

A BlackBerry vem tentando aos poucos sair do limbo e parte de sua retomada (ou da tentativa de levar isso a cabo) passa por adotar o Android como sistema operacional padrão. Além disso, nos últimos anos, a companhia se rendeu de vez aos dispositivos com tela sensível ao toque e aposentou o teclado físico.

Agora, a próxima aposta da BB é um novo smartphone com Android, o Motion. Até então tratado como Krypton, ele teve seu nome “confirmado” pelo vazador mais famoso do mundo mobile, Evan Blass (o @evleaks). No Twitter, ele disse “adeus, Krypton” e deu as boas-vindas ao BlackBerry Motion.

Além disso, Blass publicou uma imagem renderizada do novo aparelho que mostra um dispositivo com laterais retangulares e bordas quase inexistentes nas laterais, mas nada de um display totalmente “sem bordas”. Na parte inferior do painel frontal há um botão físico que, muito provavelmente, deve ser um leitor de digitais à lá Moto Z.

É possível notar ainda botões laterais, mas eis aqui um mistério: são três deles, sendo que um deve ligar e desligar o gadget enquanto outro serve para aumentar ou diminuir o volume; o terceiro botão, porém, permanece um mistério — quem sabe algo para ativar o Google Assistente?

Na parte inferior, é possível notar um conector USB-C e também uma entrada tradicional para fones de ouvido. Em suma, um aparelho simples e nada revolucionário, mas que pode se sair bem dependendo de suas configurações e da faixa de preço na qual vá disputar a atenção dos consumidores. Aguardemos por mais informações a seu respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.