Galaxy Note 8 vs. iPhone 8 Plus: confira uma comparação de câmera detalhada

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 8 vs. iPhone 8 Plus: confira uma comparação de câmera detalhada
Imagem: phonearena

Samsung e Apple vêm se digladiando ao longo dos anos em muitos segmentos, e um deles é a qualidade de câmera de seus aparelhos top de linha. Por conta disso, o pessoal do PhoneArena fez uma comparação entre o Galaxy Note 8 e o iPhone 8 Plus, ambos com sistema de câmeras duplo na parte traseira. Para deixar as coisas mais animadas, a comparação foi feita em condições de iluminação bem mais desafiadoras do que as encontradas em um dia de sol comum.

Por isso, eles resolveram fotografar desde o anoitecer até o horário em que está tudo realmente escuro. Confira as fotos:

Primeiro cenário

Nessa primeira cena, as imagens foram feitas a partir do mesmo ângulo e em um momento do dia em que o sol ainda não tinha deixado de brilhar completamente. Era o momento do anoitecer. Segundo o fotógrafo, a foto do iPhone representa as cores com mais realismo, mas é possível notar que a captura do Note 8 é bem mais nítida, registrando um monte de detalhes que o 8 Plus simplesmente não consegue acompanhar.

comparação de fotos

Parta se ter uma ideia mais clara dessa diferença, eles deram um zoom de 100% em duas partes da imagem.

fotosRecorte com zoom em 100%

comparação de fotosRecorte com zoom em 100%

Segundo cenário

Nessa segunda ocasião, é possível perceber que a luz do poste na frente da catedral prejudicou bastante a foto do iPhone, enquanto o Galaxy conseguiu equilibrar com mais eficiência o brilho extremo. Mais uma vez, a quantidade de detalhes e a nitidez das imagens do celular da Samsung se destacam.

comparação de fotos

Assim como na primeira cena, eles fizeram um corte com zoom de 100% para conferir os detalhes. Note que as cores do Note 8 são bem mais saturadas, e as do iPhone 8 Plus são muito “borradas”.

comparação de fotosRecorte com zoom em 100%

Outras amostras

Quem é melhor

É necessário admitir que o iPhone 8 Plus de fato consegue reproduzir as cores com mais naturalidade, em contraponto ao Note 8 que tende a ser mais saturado. Contudo, o celular da Samsung equilibra os focos de iluminação melhor e também captura uma quantidade de detalhes visivelmente superior. Por isso, visualmente falando, as imagens do Note 8 são superiores, fazendo deste celular o melhor entre os dois para fotografia noturna, de acordo com o PhoneArena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.