Todos os atuais smartphones da Nokia receberão o “Android P”, garante HMD

1 min de leitura
Imagem de: Todos os atuais smartphones da Nokia receberão o “Android P”, garante HMD

No evento de lançamento do Nokia 8 nas Filipinas, no último final de semana, a HMD afirmou que todos os seus atuais smartphones da marca Nokia serão atualizados para o “Android P”. Essa versão do software da Google só deve ser lançada na segunda metade de 2018, sendo que o recém-liberado Oreo acabou de começar a chegar ao mercado.

Anteriormente, a fabricante dos aparelhos Nokia já havia comentado que todos os seus modelos estavam com atualização garantida para o Android Oreo, inclusive para o básico Nokia 3. Todos os smartphones da marca devem estar na versão mais recente do Robô até o fim deste ano, segundo os executivos da companhia.

Mesmo quando você compra um Nokia 3, você vai recebê-lo no Nougat, mas vai receber o Oreo e também o ‘P’, não importa qual seja o nome

“Nós nos comprometemos com o cliente afirmado que, mesmo quando você compra um Nokia 3, você vai recebê-lo no Nougat, mas vai receber o Oreo e também o ‘P’, não importa qual seja o nome”, explicou o executivo da HMD durante uma coletiva com a imprensa.

Por isso, podemos esperar que os Nokia 3, 5, 6 e 8 recebam o Android 9.0 no ano que vem, bem como eles estão recebendo o 8.0 neste ano. Podemos supor, portanto, que outros aparelhos lançados durante o ano de 2018 também estejam com atualizações garantidas para o Android P, mas nada disso ainda foi confirmado por enquanto.

Só resta saber agora quando a HMD pretende trazer os novos smartphones da Nokia para o Brasil. Alguém aí ansioso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.