O Nokia 3310 vai ganhar nova versão com mais cores e suporte a rede 3G

1 min de leitura
Imagem de: O Nokia 3310 vai ganhar nova versão com mais cores e suporte a rede 3G

Em tempos de iPhone XGalaxy Note 8 e Pixel 2, seria até estranho falar de um telefone  celular que não seja um smartphone. Mas estamos falando aqui do Nokia 3310, um dos dispositivos mais clássicos e mais conhecidos de todos os tempos, que foi ressuscitado este ano pela HMD Global (a dona da Nokia) e ganhará uma nova versão em breve.

A companhia anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento do Nokia 3310 3G, versão do gadget com suporte à terceira geração das redes móveis sem fio. Com isso, o celular se torna compatível com as redes de mais países — a versão convencional do portátil não funcionava em locais como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

“A nossa reimaginação do Nokia 3310 foi um fenômeno global e cultural”, celebrou o diretor de produtos da MD, Juho Sarvikas. “Em um mundo dominado por smartphones, o misto de nostalgia e um belo telefone vai simplesmente capturar a imaginação das pessoas. Os nossos fãs ao redor do mundo pediram para que este icônico telefone tivesse suporte para 3G. Os fãs pediram, nós ouvidos e, hoje, damos as boas-vindas ao Nokia 3310 3G.”

Nokia 3310 3GNovo Nokia 3310 3G.

O Nokia 3310 3G chega primeiro à Austrália, já na metade de outubro, mas ainda não há informações precisas sobre quando ele chegará a outras localidades. A HMD garante ainda que o aparelho será disponibilizado em quatro novas cores — amarelo, vermelho, azul índigo e carvão — e seu preço oficial no país oceânico é de AU$ 89, cerca de R$ 225 em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.