Feito por fãs, versão laptop do Samsung DeX parece uma ótima ideia [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Feito por fãs, versão laptop do Samsung DeX parece uma ótima ideia [vídeo]

Para quem não conhece, o Samsung DeX é um dispositivo que foi lançado juntamente com o Galaxy S8, é compatível com esse aparelho, com o S8+ e o Note 8 e transforma esses smartphones em um desktop, sendo possível acessar seu conteúdo em um monitor usando mouse, teclado etc.

A experiência é interessante para quem realiza alguma atividade que não seria muito confortável de fazer direto no celular e apresenta uma versão do Android para desktop. O que ninguém ainda havia pensado (ou pelo menos não colocado em prática) é que o DeX poderia virar um notebook da Samsung.

Android dentro de um Mac

Com a soma de algumas baterias e um cooler para resfriar o sistema todo e deixar o conjunto funcionando direitinho, o laptop Samsung DeX caseiro estava pronto para ser usado

Para testar essa experiência, Kris Henriksen, dono de um canal no YouTube, resolveu embutir toda essa funcionalidade do DeX em um corpo de laptop para ver como a experiência seria. E, segundo o criador, foi surpreendente boa. Usando um MacBook Pro de 2008, ele conseguiu espaço tirando as peças internas do dispositivo e adaptando a tela do notebook para funcionar com o DeX, assim como o teclado do MacBook.

Com a soma de algumas baterias e um cooler para resfriar o sistema todo e deixar o conjunto funcionando direitinho, o laptop Samsung DeX caseiro estava pronto para ser usado. Confira no vídeo a seguir como ficou o resultado final:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.