Donos de iPhone 8 e 8 Plus reclamam de ‘ruído estático’ durante ligações

1 min de leitura
Imagem de: Donos de iPhone 8 e 8 Plus reclamam de ‘ruído estático’ durante ligações

Depois de reclamações sobre lentidão e consumo excessivo de bateria por parte de alguns usuários do iOS 11, chegou a vez dos donos de iPhone 8 e iPhone 8 Plus reclamarem de um problema bastante irritante. De acordo com relatos feitos em fóruns especializados, muitos deles têm ouvido ruídos estáticos durante ligações realizadas nos dispositivos da Apple.

E aparentemente o problema está ligado à saída de som presente na parte superior do dispositivo, porque o mesmo barulho não é ouvido quando o áudio da ligação é emitido pelo alto falante (viva voz) ou pelos fones de ouvido. Muita gente relata que a situação se repete durante as videochamadas do FaceTime.

Aparentemente, o problema está no software, visto que alternar entre alto falante e saída tradicional de áudio resolveu a situação momentaneamente

Um dos donos de iPhone 8/8 Plus que descreveu o problema citou “um ruído alto como um estouro que acontece intermitentemente na saída de áudio superior durante as ligações”. Ele sugere ainda que o problema pode ser de software, porque uma das formas de solucionar o problema é ativar o viva voz e logo em seguida voltar à saída de áudio padrão.

Muita gente entrou em contato com o suporte da Apple, que recomendou a restauração de fábrica do dispositivo, mas tanto isso quanto a realização de um simples hard reset no dispositivo não resolveu o problema de todo mundo. Em suma, não se sabe exatamente a origem do problema nem mesmo como resolvê-lo.

Visto que muita gente entrou em contato com a Apple, ela já deve estar ciente do problema, mas ainda não se posicionou oficialmente sobre o tema. Assim, não há previsão para a solução.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.