Descubra como bloquear mensagens SMS sem instalar nada

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como bloquear mensagens SMS sem instalar nada

Você provavelmente já teve problemas com mensagens SMS em seu celular. Bloquear as mensagens de texto pode evitar o preenchimento da memória do celular com recados incômodos - tanta da sua operadora quanto de números desconhecidos, por exemplo.

É verdade que há diversos aplicativos disponíveis para realizar o bloqueio de chamadas e mensagens de texto indesejadas, mas nada melhor do que poder evitar esse tipo de contato sem precisar instalar nada, certo?

No Android

Se seu smartphone Android for de uma versão mais recente do sistema, temos uma boa notícia para você: é possível bloquear as mensagens de texto sem instalar nada!

Para isso, é só tocar no ícone do app nativo de mensagens e, em seguida, tocar em “Mais”. Um menu com algumas opções será aberto e, entre elas, está listada a opção “Lista de Bloqueio”. Basta digitar o número desejado ali e pronto! Porém, vale lembrar que algumas das opções que listamos aqui podem ter nomes diferentes em seu aparelho, dependendo da versão do OS e do fabricante.

Contudo, se seu celular rodar uma versão mais antiga do sistema, pode ser que estas opções não estejam disponíveis. Nesse caso, é interessante baixar algum app para poder bloquear as mensagens incômodas.

 

E no iOS?

Caso você seja usuário do iPhone, fique tranquilo: também é possível bloquear as mensagens de texto sem precisar instalar nada. Basta você acessar a conversa com o número indesejado e tocar no nome do contato. Depois, role a tela até a parte inferior, e toque em “Bloquear este Chamador”. Assim, você não receberá mensagens de texto, chamadas de voz e Facetime do contato em questão.

 

Bloqueando as mensagens da operadora

Desde 2012, a Anatel proibiu as operadoras de celulares de enviarem mensagens de texto com publicidade para seus clientes. Caso receba algo, o usuário deve enviar “SAIR” para parar de receber essas SMS.

Contudo, caso você esteja recebendo algum tipo de conteúdo não desejado, o ideal é entrar em contato com a sua operadora para verificar como parar de receber mensagens de texto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.