Nova imagem do Nokia 9 revela um aparelho quase sem bordas e resolução QHD

1 min de leitura
Imagem de: Nova imagem do Nokia 9 revela um aparelho quase sem bordas e resolução QHD

Há alguns dias, tivemos a oportunidade de conhecer (embora não oficialmente) o Nokia 9. O suposto novo smartphone top de linha da empresa traz um design bastante elegante e que conversa muito bem com a filosofia sem bordas adotada por alguns fabricantes recentemente. Eis que uma nova imagem reforça ainda mais essa posição e ainda vem acompanhada da provável resolução do aparelho.

A imagem a seguir foi compartilhada na rede social do Baidu. Ela não traz tantas novidades assim, mas vem acompanhada de algumas especificações técnicas que podem estar presentes no novo Nokia 9. A que chama mais atenção é a resolução. Os rumores sugerem que o smartphone terá um display de resolução 2560x1440 pixels (QHD). Aliando a tela com bordas mínimas e tecnologia OLED/AMOLED, definitivamente teremos uma experiência digna de top de linha com esse aparelho.

Imagem do suposto Nokia 9

Supostas especificações técnicas

Embora o Nokia 9 não tenha sido oficialmente anunciado pela HDM Global (atual detentora da marca), algumas especificações técnicas desse aparelho já começam a aparecer por aí.

  • Sistema operacional: Android 8.0 (Oreo)
  • Tela: OLED/AMOLED de 5,7 polegadas
  • Resolução de tela: 2560x1440 pixles (QHD)
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 835
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB + cartão micro SD
  • Câmera traseira: 13 MP (lentes Carl Zeiss)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Extra: certificação IP68

Além dessas especificações técnicas, alguns rumores também sugerem que o Nokia 9 também venha acompanhado de um par de óculos 3D. Não se sabe exatamente qual será o uso desse acessório, mas se eu pudesse chutar, eu diria que ele vai servir para brincar com realidade virtual/aumentada.

Para finalizar os rumores sobre o dispositivo, comenta-se que o aparelho pode chegar custando impressionantes US$ 1,2 mil. Para efeito de comparação, o novíssimo e recém-anunciado iPhone X foi revelado pelo preço de US$ 999. Será que o Nokia 9 vai chegar custando tão caro assim?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.