Google vai facilitar a configuração de smartphones corporativos

1 min de leitura
Imagem de: Google vai facilitar a configuração de smartphones corporativos

Quando empresas precisam fornecer celulares para seus funcionários, a tarefa pode ser um pouco complicada: além de processos de configuração serem necessários para cada usuário, o aparelho precisa estar de acordo com as normas da companhia, entre outros ajustes necessário que podem levar tempo e dar trabalho.

Para facilitar esse processo e deixar dispositivos com Android prontos para serem usados pelas empresas, a Google revelou sua plataforma zero-touch, um sistema presente nos smartphones que possui uma configuração pré-carregada de acordo com o gosto e as diretrizes da companhia. Além disso, aplicativos e outros recursos necessários para o usuário do celular corporativo já vêm automaticamente instalados sem a necessidade de configuração individual.

Um perto de eletrônicos

Tudo pronto

Assim, quando uma empresa quiser fazer uso dessa ferramenta, ela vai comprar os dispositivos com Android e acessar a plataforma zero-touch pela internet. Lá, um responsável da companhia pode configurar como os aparelhos vão funcionar apenas uma vez, sem a necessidade de o usuário ter que se preocupar com isso. Após essa etapa, o funcionário que receber o aparelho não vai precisar fazer nada para já usá-lo com tudo que precisa quase que imediatamente.

Por enquanto, o zero-touch só funciona em dispositivos Pixel, da Google, e em países europeus, nos Estados Unidos e partes da Ásia. A ideia da companhia é levar a ferramenta para ser usada pela grande maioria das fabricantes de celulares, como a Samsung, LG, Sony, Huawei, Motorola e outras empresas que utilizam o Android como sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.