A Apple começou a vender seus novos iPhones no mercado internacional, e vários vídeos sobre os aparelhos começaram a aparecer no YouTube, bem como algumas análises mais detalhadas. Contudo, o que muita gente queria mesmo ver era a classificação do DxOMark para a câmera dos iPhones 8 e 8 Plus. O veículo finalmente fez essa publicação hoje, e os resultados não decepcionaram. A versão 8 Plus do smartphone da Apple foi considerada pelos técnicos “a melhor câmera de smartphone já testada” por eles.

Isso quer dizer que o iPhone 8 Plus tira fotos melhores que as dos antigos líderes do ranking do DxOMark, Google Pixel e HTC U11. O modelo da Apple marcou 94 pontos, ficando à frente dos 90 pontos dos dois concorrentes. É interessante notar que o iPhone 8 comum também foi bem na avaliação e marcou 92 no geral, ficando, portanto, em segundo lugar.

foto tirada com iphone 8 plus

Os destaques do melhor smartphone para fotografia na atualidade foram vários. Entre eles, a sua capacidade de tirar fotos em condições de luz desafiadoras, ou seja, em situações em que o alcance dinâmico é colocado à prova. Nesse teste, o iPhone 8 Plus conseguiu a mesma pontuação do Google Pixel, igualando também a performance do até então incrível HDR da criadora do Android. É necessário considerar, entretanto, que o Pixel já tem cerca de um ano de lançamento, e o HTC U11 acabou de chegar ao mercado.

Em condições de pouca iluminação, o DxOMark também destacou a performance do iPhone 8 Plus. De acordo com a publicação, o aparelho da Apple é atualmente a melhor escolha para quem quer tirar fotos de eventos interno. Fora isso, a qualidade das imagens com zoom óptico nesse aparelho é a melhor já testada em um smartphone pelos técnicos do veículo. O mesmo foi dito a respeito do efeito “bokeh”, aquele desfoque no fundo que aparece no modo retrato.

teste camera dxomark

No que diz respeito à captura de vídeo, entretanto, o DxOMark ainda acredita que o Google Pixel faz um trabalho melhor que os dois novos iPhones. Na verdade, o iPhone 8 comum conseguiu um resultado ligeiramente melhor que o iPhone 8 Plus, mas o celular da Google ainda continua líder nessa categoria.

Por fim, a reprodução das cores ainda foi elogiada, bem como o bom equilíbrio na exposição à luz, que permite tirar fotos sem áreas escuras ou claras demais. Você pode conferir a análise da câmera do iPhone 8 Plus com todos os detalhes técnicos aqui.

Cupons de desconto TecMundo: