iPhone 8 também se sai melhor do que um MacBook Pro em teste de desempenho

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8 também se sai melhor do que um MacBook Pro em teste de desempenho

iPhone 8 é a versão mais básica dos três novos iPhones anunciados pela Apple em 2017. Dizer que este modelo é básico, porém, não significa que ele é fraco, e os primeiros testes realizados com o aparelho deixam isso bem claro. Um ótimo exemplo disso é o resultado do dispositivo nos testes feitos na plataforma Geekbench 4. Lá, ele se saiu melhor do que todos os seus concorrentes e também do que alguns notebooks.

O processador que dá vida aos novos iPhones é o A11 Bionic, concebido e desenvolvido pela Apple para extrair o melhor do aparelho. A combinação entre hardware e software aqui alcança um grau de excelência nunca antes visto e resultou na incrível marca de 10.170 pontos na avaliação de desempenho. O valor supera com folga três dos seus principais concorrentes: Galaxy Note 8 (6.564), OnePlus 5 (6.542) e Galaxy S8 (6.295).

Gráfico

Se o desempenho do processador do novo iPhone é colocado à prova contra alguns dispositivos maiores, ele também não decepciona. Os testes feitos no Geekbench 4 mostram um gadget com desempenho superior ao MacBook Pro de 13 polegadas (9.213), com processador Core i5 de sétima geração, e ao Dell XPS 13 (7.159).

Mais vitórias

A análise feita pelo site Tom’s Guide mostrou ainda outras vitórias do novo iPhone 8. Ele se sai melhor do que os concorrentes também quando o assunto é desempenho gráfico, conforme mostram os números obtidos na avaliação feita com a plataforma 3DMark IceStorm. Enquanto o iPhone 8 marcou 63.532 pontos, o Note 8 alcançou apenas 39.834. Outros flagships também ficaram ainda mais abaixo do smartphone da Apple: o OnePlus 5 fez 39.576 e o S8 fez 6.295.

Gráfico

Se o assunto é a edição de vídeo, até nisso o iPhone 8 se sai melhor. Nos testes realizados pelo Tom’s Guide, o dispositivo da Apple exportou um vídeo de dois minutos em resolução 4K em apenas 42 segundos, enquanto o Note 8 levou 3min03s e o S8+ demorou ainda mais, 4min07s.

Gráfico

E como era de se esperar, o iPhone 8 Plus se saiu ainda melhor na maioria dos testes realizados durante a análise, o que mostra o bom trabalho da Apple na dupla. A expectativa agora fica pelo lançamento do iPhone X para ver como ele se sai no embate contra os rivais, já que ele também leva a melhor na disputa contra um MacBook Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.