Tim Cook foi entrevistado hoje no programa matinal norte-americano Good Morning America e falou um pouco sobre o iOS 11, o ARKit e, claro, sobre achar que o preço do iPhone X é justo, mesmo com reclamações sobre o alto custo do dispositivo em relação ao que o norte-americano ganha em média.

O CEO da Apple contou que pretende tornar coisas complexas mais simples com o uso de realidade aumentada e que deseja que todas as pessoas possam utilizar esses recursos, inclusive afirmando querer dar acesso a esse tipo de função a centenas de milhares de pessoas em um futuro próximo.

Tim Cook Robin Roberts Tim Cook no Good Morning America

Proteção pessoal

Em relação ao sistema de segurança via reconhecimento facial dos novos iPhones, ele disse: “Nos importamos com sua privacidade. Queremos proteger seus dados porque sabemos que são seus, não nossos. E assim, uma vez que você coloca o seu rosto no smartphone, ele está no smartphone, a Apple não o possui. Nós o criptografamos em seu dispositivo, você toma as decisões sobre quem o possui”.

Quando você olha por esse lado, o iPhone em particular tornou-se tão essencial em nossas vidas diárias e as pessoas querem que ele faça cada vez mais

Quando questionado sobre o alto preço do iPhone X, Tim Cook falou: “Bem, é um preço que vale pela tecnologia que você está recebendo. Na verdade, a maioria das pessoas está pagando pelos celulares por longos períodos de tempo. E assim, pouquíssimas pessoas vçao pagar o preço total do smartphone inicialmente”.

“Além disso, a maioria das pessoas acaba vendendo seu smartphone atual e algumas operadoras lançam subsídios e descontos. Quando você olha por esse lado, o iPhone em particular tornou-se tão essencial em nossas vidas diárias e as pessoas querem que ele faça cada vez mais. Então, desenvolvemos mais e mais tecnologias para que ele possa fazer isso”, ele concluiu.

Cupons de desconto TecMundo: