Uma pesquisa divulgada pela GSMA revelou que, atualmente, dois terços da população mundial já estão conectados utilizando dispositivos móveis, marca que foi alcançada no segundo trimestre deste ano.

Também houve a menção de que a perspectiva é que até 2020 esse número aumente para 75% dos usuários. Aliás, neste mesmo ano são esperados que os usuários de smartphones sejam os responsáveis por 66% das novas conexões globais, um aumento se comparados aos 53% que vimos no segundo trimestre de 2017.

Foi relatado ainda que cinco mercados em desenvolvimento (a saber, Índia, China, Nigéria, Indonésia e Paquistão) serão responsáveis por 40% das novas assinaturas. Outro detalhe importante é o fato de que levou cerca de quatro anos para alcançar a marca de cinco bilhões de usuários de dispositivos móveis, enquanto para bater a casa de quatro bilhões foram necessários três anos e meio.

Gráfico

Por fim, foi dito ainda que dois terços dos 3,7 bilhões de consumidores que não estão conectados à internet contam com aparelhos que apresentam redes 3G e 4G – e provavelmente só não recorrem à rede móvel com mais frequência por falta de conteúdo ou por não saber como usar o dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo: