O Android Oreo chegou! Confira o que mudou

1 min de leitura
Imagem de: O Android Oreo chegou! Confira o que mudou

Depois de muita especulação, a nova versão do sistema operacional da Google foi lançada. O Android Oreo  ou simplesmente Android O  chegou no final de agosto e veio para substituir o Android Nougat. Algumas fabricantes, como Motorola e Nokia, já anunciaram quais aparelhos vão receber o novo OS.

Nas mudanças, a Google está trazendo alterações nas notificações, melhorias na segurança e até mesmo emojis novos e melhorados. Confira abaixo mais detalhes das novidades do Android Oreo:

O que vem por aí

O novo sistema promete trazer diversas novidades para os smartphones Android. Se você for um usuário dos que adora enviar e receber mensagens utilizando vários emojis, essa é para você: haverá mais de 50 emojis novos disponíveis. Além disso, o formato dos pequenos desenhos também vai mudar e ficará um pouco mais parecido com os emoji utilizados em outras plataformas  como os do iOS.

Um recurso prático que está presente no Android Oreo é, também, a porcentagem da bateria. Antes, o usuário precisava deslizar o dedo de cima para baixo na tela duas vezes, se quisesse saber a porcentagem, em vez de apenas verificar o ícone de bateria. Contudo, agora, basta deslizar o dedo apenas uma vez e pronto, a porcentagem de carga restante será mostrada.

Sem desconectar

Uma mudança interessante  e que provavelmente será apreciada pelos usuários  acontecerá no WiFi do celular. Você já deve ter voltado para casa e esquecido de ligar o WiFi do celular, certo? É aí que surgem gastos desnecessários da franquia de dados. Com o novo sistema, será possível realizar a conexão automaticamente, mesmo sem o usuário ativá-la novamente. Agora, o sistema possui um recurso que realiza uma busca rápida por redes salvas e faz a conexão mesmo que você tenha esquecido de ativar a função. Prático, né?

As notificações do OS também passarão por algumas mudanças. Se você receber uma notificação de algum aplicativo e não possa vê-la naquele momento, será possível reagendá-la para mais tarde. No caso de apps de mensagem – por exemplo, o Messenger –, você poderá ver o alerta sem ter que abrir o software.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.