Primeira imagem do suposto Nokia 9 vaza na web; conheça o design

2 min de leitura
Imagem de: Primeira imagem do suposto Nokia 9 vaza na web; conheça o design

Quando a HMD Global apresentou o Nokia 8, todo mundo achava que este celular seria o único top de linha do ano para a marca. Contudo, de acordo com um novo vazamento que apareceu na web neste último fim de semana, a fabricante tem mais uma carta na manga para 2017: um suposto Nokia 9. Esse tal smartphone teria uma linha de design minimamente familiar, mas, diferente do Nokia 8, contaria com uma traseira de vidro e compatibilidade com carregamento sem fio.

A imagem que você confere a seguir é uma comparação entre o suposto Nokia 9 e o ainda não revelado Nokia 2. Sobre esse último, a dimensão dos rumores vem comentando há algum tempo, considerando-o um novo modelo de entrada. Acerca do novo top de linha, entretanto, ainda não há muitos detalhes, mas o mesmo vazamento que trouxe essa imagem explica que o objetivo da marca finlandesa é ter um celular premium com uma tela OLED/AMOLED que cubra praticamente toda a face frontal do celular.

dois smartphones nokia

Ou seja, a HMD Global estaria pronta para competir de frente com Samsung, LG, Essential, Xiaomi e Apple na corrida pelo celular com menos bordas em volta da tela. Não sabemos ainda que formato de display a marca pretende adotar, mas um designer/youtuber já nos fez o favor de especular em cima dessas informações e colocou o padrão “Display Infinito” da Samsung sobre a carcaça vazada do Nokia 9. O resultado certamente é interessante.

Seja como for, esse novo celular da Nokia, segundo o vazador que Nokia Power User considera confiável, teria um processador igual ou superior ao Snapdragon 835. O sistema duplo de câmeras na parte traseira contaria com dois sensores de 13 MP com lentes Carl Zeiss e haveria uma câmera frontal também de 13 MP. Fala-se ainda em opções de 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento nativo com possibilidade de expansão via cartão micro SD. O acabamento teria certificação IP68, o que significa que o Nokia 9 seria à prova de água e poeira. No aspecto biométrico, deve haver um leitor de digitais e talvez um de íris, bem ao “estilo Galaxy S8”.

Ainda não temos qualquer informação sobre previsão de lançamento desse dito aparelho no mercado nem possíveis preços. Mas caso a HMD realmente queria colocar o Nokia 9 nas prateleiras ainda em 2017, isso deve acontecer no máximo até novembro, para a empresa aproveitar as vendas de Natal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.