Motorola tenta ‘apagar rastros’ da promessa do Android Oreo no Moto G4

1 min de leitura
Imagem de: Motorola tenta ‘apagar rastros’ da promessa do Android Oreo no Moto G4

Atualizado: a Motorola voltou atrás e confirmou que o Moto G4 Plus vai mesmo receber o update para o Android 8.0 Oreo, apesar de afirmar também que isso deve demorar um pouco.

A Motorola divulgou na última a semana a lista de seus dispositivos que receberão o Android Oreo e, para a surpresa de muita gente, o Moto G4 e o Moto G4 Plus não estavam lá. O grande ponto aqui é que, antes, a própria companhia registrava em seu site oficial que os dispositivos seriam atualizados para a oitava versão do sistema da Google.

E como a internet não perdoa, é claro que capturas de tela que mostram exatamente essa informação começam a circular por aí. Na época do lançamento do G4, há pouco mais de um ano, o texto de apresentação do aparelho no site oficial da fabricante era bem claro ao afirmar que “o Moto G4 Plus será atualizado para as versões N e O do sistema operacional Android”.

Agora, porém, ao acessar o site oficial do aparelho, é possível notar que a mesma frase foi alterada e faz referência apenas à atualização para o Android N. Na versão nacional do site do Moto G4 também não há qualquer menção ao upgrade para a próxima versão do sistema operacional da Google.

Moto G4Motorola havia prometido a atualização para o Android Oreo, mas apagou a informação da página oficial do Moto G4 Plus.

Na web e no impresso

E se nem na web é possível de fato apagar todos os rastros de que a Motorola havia prometido a atualização, no “mundo real” a situação é ainda pior. Uma foto publicada pelo perfil TechDroider no Twitter mostra o panfleto do Moto G4 no qual há claramente a informação de que o dispositivo receberia a atualização para o Android O.

Apesar de todas essas evidências, a companhia ainda não se posicionou sobre o fato e, ao menos até agora, a informação é de que os Moto G lançados em 2016 não receberão a versão mais recente do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.