A essa altura, você já deve saber que o Face ID do iPhone X é à prova de fotografias. Falamos também que o sistema de reconhecimento facial será capaz de se adaptar conforme você for sofrendo mudanças com o passar do tempo, e talvez alguns tenham se perguntado: o que vai acontecer se eu decidir cultivar uma barba, usar boné ou adicionar algum acessório ao meu estilo?

Se o questionamento acima passou pela sua cabeça, a Apple revelou que o sistema será capaz de reconhecê-lo mesmo se estiver com uma barba, boné, óculos ou qualquer outro adereço (óculos escuros não entram na lista, tendo em vista que é preciso olhar diretamente para a tela e as lentes desse acessório podem atrapalhar). Ele também pode detectar os seus traços, mesmo com essas diferenças, em ambientes mais escuros.

Outro detalhe importante é que a Maçã fez alguns testes com pessoas usando máscaras hiper-realistas de Hollywood para ver se o sistema de reconhecimento seria tapeado. E isso não aconteceu, mesmo utilizando máscaras praticamente perfeitas para simular o rosto dos proprietários do aparelho.

Face ID

Por fim, também houve a menção de que o sistema vai permitir o registro de apenas um rosto por iPhone X – o que pode ser um problema para aqueles que gostam de compartilhar o aparelho com outros membros da família.

O sistema vai permitir o registro de apenas um rosto por iPhone X

Sabendo mais sobre o Face ID

Caso esteja curioso para ter mais informações, o Face ID é um sistema presente no iPhone X que vai oferecer mais segurança ao usuário na hora de desbloquear o seu aparelho, tendo em vista que ele não pode ser enganado por fotografias. Outro detalhe importante é o fato de que ele usa sistema de reconhecimento 3D que aprende com dados neurais, o que ajuda a identificar seu rosto mesmo que ele sofra mudanças com o passar do tempo.

Aliás, é válido saber que esse sistema só funciona se você estiver olhando diretamente para o smartphone – ou seja, rosto de lado não desbloqueia o aparelho. O Face ID também pode funcionar em conjunto com aplicativos que tenham suporte a reconhecimento facial, e será um belo aliado do Apple Pay.

Quanto ao iPhone X, ele estará disponível para o público a partir de 3 de novembro, e você pode conferir um pouco mais sobre o que o aparelho vai trazer de recursos e outros detalhes clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: