Problema do Face ID na apresentação do iPhone X fez ações da Apple caírem

1 min de leitura
Imagem de: Problema do Face ID na apresentação do iPhone X fez ações da Apple caírem

Se você acompanhou a apresentação dos novos iPhones realizada na última terça-feira (12) certamente deve ter visto uma situação um tanto quanto embaraçosa: o fato de que o Face ID, sistema de reconhecimento facial para desbloqueio do iPhone X, falhou durante a apresentação. Claro, problemas técnicos podem acontecer, mas os acionistas da Maçã não enxergaram isso de maneira positiva.

Por conta dessa falha, as ações da Apple tiveram uma queda de 1% por volta das 16h15 (horário de Brasília) na bolsa de Nova York. Evidentemente não é nada gritante, mas mostra que as pessoas estão de olho em tudo que acontece no mundo da tecnologia (ainda mais quando isso envolve dinheiro).

Confira esse momento no vídeo que está a seguir:

E o que é o Face ID?

Caso esteja curioso para saber mais sobre o Face ID, foi mencionado que esse sistema vai oferecer mais segurança ao usuário na hora de desbloquear o seu aparelho, tendo em vista que ele não pode ser enganado por fotografias. Outro detalhe importante é o fato de que ele usa sistema de reconhecimento 3D que aprende com dados neurais, o que ajuda a identificar seu rosto mesmo que ele sofra mudanças com o passar do tempo.

Aliás, é válido saber que esse sistema só funciona se você estiver olhando diretamente para o smartphone – ou seja, rosto de lado não desbloqueia o aparelho. O Face ID também pode funcionar em conjunto com aplicativos que tenham suporte a reconhecimento facial, e será um belo aliado do Apple Pay.

Quanto ao iPhone X, ele estará disponível para o público a partir de 3 de novembro, e você pode conferir um pouco mais sobre o que o aparelho vai trazer de recursos e outros detalhes clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.