Apple Watch Series 3 é anunciado oficialmente com conectividade 4G

2 min de leitura
Imagem de: Apple Watch Series 3 é anunciado oficialmente com conectividade 4G

A Apple acabou de anunciar durante o seu evento que acontece em Cupertino, EUA, a terceira geração do Apple Watch. Segundo a fabricante, o aparelho agora tem um processador dual-core que entrega 70% mais desempenho. Por conta disso, a Siri do relógio agora consegue falar, respondendo por áudio. Contudo, o maior destaque é a presença de conectividade 4G, tanto para internet quanto para ligações de voz.

Apesar disso, a Apple afirma não ter aumentado o tamanho da carcaça do aparelho em relação à geração passada, o que é bastante impressionante. Para tal, o aparelho não tem uma entrada para cartões SIM. Em vez disso, há um “SIM eletrônico” que replica o mesmo número de celular presente no iPhone do usuário. Ou seja, não é necessário ter um segundo chip apenas para o relógio.

Quer comprar um iPhone? Separamos as ofertas para você!
iPhone 6 - Saraiva - https://goo.gl/iKNDD8
iPhone 6 Plus - Submarino - https://goo.gl/G9Rpv1
iPhone 6s - Fast Shop - https://goo.gl/q4teSN
iPhone 6s Plus - Casas Bahia - https://goo.gl/s8SHFv
iPhone 7 - Saraiva - https://goo.gl/LbfoY8
iPhone 7 Plus - Girafa - https://goo.gl/ggS1vt
Apple Watch Série 1 - Fastshop - https://goo.gl/z5vEfc
Apple Watch 2 - Fastshop - https://goo.gl/dbfkAU
Air Pods - FastShop - https://goo.gl/mXYPU7

Durante a apresentação do produto, a Apple inclusive fez uma demonstração em tempo real de uma pessoa conversando com a outra via Apple Watch pela rede celular de uma operadora norte-americana.

O relógio ainda possui conectividade Bluetooth através do chip W2 da Apple, que oferece também WiFi com mais velocidade e mais economia de bateria. A autonomia permanece a mesma, e há ainda mais possibilidades de uso, tanto para esportes quanto para entretenimento. A estimativa oficiail é de 18 horas de uso misto.

Isso porque o relógio agora é compatível com os AirPos e com o Apple Music. Assim, via 4G, é possível ouvir mais de 40 milhões de músicas via streaming em qualquer lugar. Ou seja, o aparelho se tornou de fato independente do iPhone.

O watchOS também ganhou novidades, como o "activity coaching" e um novo app para exercícios completamente redesenhado com funções para nadadores. Melhorias em botões virtuais ainda foram incluídas, bem como recursos de segurança, como detecção de arritmia cardíaca. O software chega ao mercado em

Mais opções

Segundo a Apple, a Series 3 do Apple Watch trará junto consigo uma variedade de novas opções de pulseiras. Também foram mostrados alguns novos modelos especiais da Nike para o relógio, os Nike Plus, focados em atividades físicas. Além dessa variedade, teremos ainda a nova Hermes Edition e uma nova cor variante do cinza feita em cerâmica.

apple watch

Nos EUA, os relógios vão custar a partir de US$ 329 apenas com GPS, WiFi e Bluetooth ou US$ 399 com conectividade 4G. Modelos mais antigos ficarão mais baratos a partir de agora, e os novos entram em pré-venda no dia 15 deste mês. As vendas de fato ficam para o dia 22. Infelizmete, nenhum detalhe sobre a disponibilização desses novos relógios no Brasil foi informado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.