A moda volta mais tecnológica! Relógios infantis retornarão ao mercado

1 min de leitura
Imagem de: A moda volta mais tecnológica! Relógios infantis retornarão ao mercado

Uma das maiores preocupações dos pais é com a segurança. Felizmente, hoje em dia, é possível ter acesso às informações dos filhos através dos smartphones ou outros recursos. Mas a localização geográfica dos pequenos é um pouco mais complicada de conseguir caso o GPS do aparelho esteja desligado. Pensando nisso, a TCL Communication e a Qualcomm se juntaram e anunciaram o MOVETIME MT30.

O relógio é todo adaptado para o público infantil, desde a pulseira até o layout da tela. E ele não é um dispositivo comum, é um smartwatch de qualidade. Com processador Snapdragon Wear 2100, seu desempenho é comprovadamente bom.

Movetime MT30

Um fator muito importante para os pais é a possibilidade de ativar ou desativar recursos a partir do próprio smartphone. Com o dispositivo, os responsáveis têm total controle de onde seu filho está. A tecnologia utilizada para rastreamento é superior à dos celulares e sua personalização segue a mesma linha. Outro diferencial é o recurso conhecido como “Geocerca”, no qual é possível criar um raio de alcance de segurança para os filhos, recebendo alertas se eles saírem dessa área.

“Pais que trabalham querem dar aos seus filhos a liberdade de crescer e ganhar independência enquanto exploram o mundo com segurança”, afirma Vittorio Di Mauro, vice-presidente da TCL.

Mas não podemos nos esquecer das crianças; afinal, são elas que usarão o relógio. A tela touch colorida é de fácil utilização. A partir do próprio dispositivo, é possível que ela adicione amigos a partir do Bluetooth. Outros recursos possíveis também fazem parte dele, como enviar emojis engraçados e mensagens e se divertir com os jogos internos do próprio aparelho.

A expectativa é que o relógio esteja disponível para o público a partir de outubro deste ano. Os valores não foram divulgados para a América Latina, mas o preço informado na Europa foi de 169 € (aproximadamente, R$ 625).

Especificações técnicas:

  •          Medidas: 44 x 43,5 x 14,55 mm
  •          Tela: touch IPS colorida de 1,3” (240x240)
  •          Cartão: slot para cartão SIM Nano, gerenciamento de app baseado em nuvem
  •          Conectividade: WiFi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS, LBS, AGPS
  •          Memória: 4 GB + 512 MB de RAM
  •          Bateria: 450 mAh
  •          Chipset: Qualcomm 8909W
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.