Novo vazamento detalha diversos novos recursos do iPhone X

2 min de leitura
Imagem de: Novo vazamento detalha diversos novos recursos do iPhone X

O iPhone deste ano é um dos mais esperados e “vazados” de todos os tempos. Uma série de vazamentos já antecipou uma série de recursos que devem dar as caras na edição comemorativa aos 10 anos da marca. Agora, as novidades escorrem a partir do vazamento da compilação final do iOS 11, que deve ser lançado oficialmente apenas na próxima semana.

As informações, que “confirmaram” os nomes dos novos aparelhos da Apple, trouxeram também detalhes sobre alguns grandes recursos do novo iPhone X, a edição especial que será anunciada pela Apple amanhã (12).

Face ID

Não é a primeira vez que surgem informações sobre o reconhecimento facial do novo iPhone, mas alguns novos detalhes vieram à tona. Aparentemente, ela será chamada oficialmente de Face ID (nome bastante óbvio) e funcionará tanto para desbloquear o aparelho quanto para autorizar pagamentos via Apple Pay.

Pelo Twitter, o desenvolvedor Guilherme Rambo demonstrou um pouco mais (com vídeos) como vai funcionar o reconhecimento facial do novo iPhone. Ele confirmou também que o recurso poderá ser usado para recursos de autocompletar do Safari e ainda para realizar compras no iTunes e na App Store — em suma, o Face ID é o verdadeiro substituto do Touch ID.

De acordo com o desenvolvedor Jeffrey Grossman, o Face ID não deve ser um recurso exclusivo do iPhone. Tudo indica que a funcionalidade será expandida também para os demais portáteis da Apple, o iPad e o iPad touch. Ele alerta ainda que as compras podem ter que ser confirmadas por meio de um duplo clique no botão lateral do iPhone, recurso implementado para evitar compras acidentais.

Carregamento sem fio

Outro rumor nada inédito e que possivelmente foi confirmado neste último vazamento é o suporte a carregamento sem fio no iPhone X. Segundo Rambo, há algumas referências à recarga da bateria utilizando métodos não tradicionais e sem a utilização de qualquer tipo de cabo.

Barra de status

E as novidades não terminaram. Outra contribuição do brasileiro Guilherme Rambo é uma demonstração de como a barra de status e notificações vai funcionar no novo iPhone. Como o dispositivo terá uma tela quase sem bordas, a câmera frontal vai dividir o topo da tela com a barra na qual aparece o status da bateria, da conexão e também as notificações de apps.

Mas até agora não se tinha uma ideia de como isso funcionaria na prática, e Rambo postou um vídeo no qual é possível ver uma pequena animação no ícone da bateria, algo que deve ser ampliado a outros recursos que aparecem ali. É um jeito simples e funcional para aproveitar o curto espaço reservado para a barra de status.

A Apple vai apresentar o iPhone X, o iPhone 8 Plus e o iPhone 8 nesta terça-feira (12) a partir das 14h, com cobertura ao vivo do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.