Anunciado em julho deste ano, o Hydrogen One pegou muita gente de surpresa. Isso porque a RED, a sua fabricante, é conhecida por fazer câmeras topo de linha, mas resolveu chegar ao mundo mobile fazendo bastante barulho. Um dos elementos mais interessantes do dispositivo que está em pré-venda por até US$ 1,6 mil é a sua tela “holográfica”.

Apesar de toda a pompa, ainda não se sabia muito mais sobre o display além de sua capacidade tridimensional. Agora, porém, a RED revela que a tela é fruto de uma parceria com a Leia Inc, “líder na oferta de soluções de telas holográficas de campo de luz para portáteis”, segundo a própria companhia se apresenta.

O comunicado divulgado pelas duas empresas à imprensa explica que a Leia detém uma tecnologia proprietária capaz de oferecer telas “holográficas” com design nanofotônico capazes de sintetizar o conteúdo tridimensional do campo de luz sem abrir mão do funcionamento normal da tela.

Em um hands-on realizado no início de agosto, o youtuber Marques Brownlee comentou sobre o dispositivo. Apesar de não ter gravado nenhum vídeo da tela holográfica em funcionamento, ele afirmou que ela “cria uma aparência profunda, como o 3D, contudo, ainda não estava perfeita.” Vale lembrar que o dispositivo ainda não foi lançado ao mercado, então, alguns ajustes devem ser realizados até que isso aconteça.

Cupons de desconto TecMundo: