Huawei Mate 10 será anunciado em 16 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 10 será anunciado em 16 de outubro
Avatar do autor

A Huawei é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo da tecnologia nos últimos anos. Após apresentar um crescimento significativo de 2013 para cá, a companhia assumiu o posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo nos meses de junho e julho de 2017 e a grande aposta para continuar crescendo no restante deste ano é o Mate 10, aparelho que será apresentado oficialmente em 16 de outubro.

A data não era exatamente um segredo desde os primeiros dias de setembro, quando a empresa publicou a informação em seu Twitter oficial. Nos últimos dias, o presidente da Huawei Richard Yu voltou a citar a informação, destacando que tanto o Mate 10 quanto o Mate 10 Pro serão apresentados no próximo mês.

O principal destaque dos novos dispositivos é o seu processador Kirin 970, fabricado pela Huawei e que promete entregar um desempenho superior ao que a Apple vai oferecer no vindouro iPhone 8. O novo chip da fabricante chinesa combina GPU, CPU e inteligência artificial e ainda consome 50% menos energia do dispositivo.

Além de processador de oito núcleos (4x 2,4 GHz Cortex-A73 e 4x Cortex-A53 de 1,8 GHz) e GPU Mali-G72MP12, o Mate 10 deve trazer tela de 6 poleadas com resolução Full HD e câmera traseira dupla de 12 megapixels. Fique de olho aqui no TecMundo para saber tudo sobre os novos lançamentos da Huawei.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Huawei Mate 10 será anunciado em 16 de outubro