Huawei Mate 10 será anunciado em 16 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 10 será anunciado em 16 de outubro

A Huawei é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo da tecnologia nos últimos anos. Após apresentar um crescimento significativo de 2013 para cá, a companhia assumiu o posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo nos meses de junho e julho de 2017 e a grande aposta para continuar crescendo no restante deste ano é o Mate 10, aparelho que será apresentado oficialmente em 16 de outubro.

A data não era exatamente um segredo desde os primeiros dias de setembro, quando a empresa publicou a informação em seu Twitter oficial. Nos últimos dias, o presidente da Huawei Richard Yu voltou a citar a informação, destacando que tanto o Mate 10 quanto o Mate 10 Pro serão apresentados no próximo mês.

O principal destaque dos novos dispositivos é o seu processador Kirin 970, fabricado pela Huawei e que promete entregar um desempenho superior ao que a Apple vai oferecer no vindouro iPhone 8. O novo chip da fabricante chinesa combina GPU, CPU e inteligência artificial e ainda consome 50% menos energia do dispositivo.

Além de processador de oito núcleos (4x 2,4 GHz Cortex-A73 e 4x Cortex-A53 de 1,8 GHz) e GPU Mali-G72MP12, o Mate 10 deve trazer tela de 6 poleadas com resolução Full HD e câmera traseira dupla de 12 megapixels. Fique de olho aqui no TecMundo para saber tudo sobre os novos lançamentos da Huawei.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.