Há algum tempo, surgiu na rede uma informação dizendo que o Pixel 2 seria o primeiro aparelho a chegar às lojas trazendo o processador Snapdragon 836. Entretanto, parece que não é bem isso que vai acontecer, já que dois sites estão informando algo diferente do que muitos foram levados a acreditar.

Segundo informações vistas do XDA Developers e no Android Police, o próximo aparelho da linha Pixel vai trazer o chip Snapdragon 835, o mesmo visto em outros dispositivos top de linha que foram lançados neste ano. Essa informação, aliás, também foi encontrada em um documento do FCC (sigla em inglês para a Comissão Federal de Comunicações), indicando que esse processador deve dar as caras pelo menos na versão menor do Pixel 2.

Outro detalhe importante mencionado pelo Android Police é o fato de que a Qualcomm não tem planos de lançar o Snapdragon 836 neste ano, então um hardware mais potente da linha Snapdragon deve dar as caras apenas em 2018.

Nem todos concordam

Ainda que esses dois sites mencionem que o Snapdragon 835 será o chip incluso tanto no Pixel 2 quanto no Pixel 2 XL, Evan Blass, responsável pelo famoso perfil EVLeaks no Twitter, ainda mantém a opinião divulgada em agosto: a de que o Snapdragon 836 realmente será a escolha da Google para os seus novos aparelhos.

Segunda geração de aparelhos Pixel da Google, equipados com chips Snapdragon 836, será revelada em 5 de outubro.

Snapdragon 836, não ouvi nada diferente desde o meu tweet inicial, e como a fonte tem se provado cada vez mais certa conforme o tempo passa, eu continuo com essa opinião.

E você, acredita que realmente há a chance de vermos o Pixel 2 chegando às lojas com o Snapdragon 836? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: