Suposto Mi A1, um Xiaomi com Android Puro, é flagrado em teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Suposto Mi A1, um Xiaomi com Android Puro, é flagrado em teste de benchmark

Um novo celular da Xiaomi foi flagrado em um teste de benchmark nesta sexta-feira (01). O dispositivo em questão é supostamente o Mi A1, apontado por rumores anteriores como um dispositivo em desenvolvimento conjunto entre a chinesa e a Google. Por conta disso, esperava-se que ele trouxesse Android Puro em vez da interface personalizada da marca, a MIUI.

Entretanto, essa história sempre foi difícil de engolir, uma vez que, além dos Pixels e Nexus — sempre tops de linha — a Google só trabalha nesse nível com outras fabricantes no projeto Android One, cujos celulares são normalmente de entrada. Portanto, a presença do Snapdragon 625 entre as especificações não combina com a proposta.

Outro detalhe que coloca esse rumor em cheque é o fato de o celular ter sido flagrado rodando o Android 7.1.2. Caso esse realmente fosse um aparelho produzido em parceira com a Google e viesse com o software puro, a versão provavelmente seria a 8.0 Oreo. Claro que, como ainda não há nenhuma confirmação oficial, a possibilidade da colaboração entre as duas companhias ainda não é completamente descartável.

De qualquer maneira, o celular parece um intermediário minimamente interessante por parte da Xiaomi e deve chegar ao mercado com um sistema de câmeras duplo. Confira as especificações vazadas:

  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2,02 GHz
  • RAM: 4 GB
  • SO: Android Nougat 7.1.2
  • Modelo: Xiaomi Mi A1

Veja mais detalhes dos resultados desse benchmark aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.