De acordo com relatos de vários consumidores que compraram o Galaxy Note 8 na pré-venda norte-americana, a Samsung já estaria enviando os dispositivos para seus donos. Com isso, a previsão de chegada para muitas pessoas está marcada como 4 de setembro, 11 dias antes do previsto inicialmente. Aparelhos comprados em pré-venda normalmente saem para entrega um ou dois dias antes da data de liberação comercial. No caso do Note 8, essa data seria o dia 15 deste mês.

Vários compradores foram surpreendidos por emails confirmando informações de rastreio de pacotes e entraram em contato com a Samsung para descobrir se a previsão de entrega antecipada de fato procedia. Em todos os casos, a fabricante confirmou.

Não há uma explicação oficial para isso, entretanto, mas rumores especulam a possibilidade de a Samsung estar preocupada com o lançamento do iPhone 8, que deve acontecer no dia 12 de setembro. Ou seja, três dias antes da previsão inicial de entrega das primeiras unidades do Note 8. Ao que parece, a coreana estaria temendo ver suas pré-vendas sendo canceladas depois que a Apple mostrar ao mundo seu novo top de linha. Portanto, entregar seu dispositivo antes da hora pode ser uma boa estratégia para prevenir desistências.

Há também o fator LG V30, que acabou de ser apresentado pela LG na IFA 2017 e, talvez, alguns consumidores não muito satisfeitos com o posicionamento do leitor de digitais do Note 8 poderiam ser convencidos a cancelar a pré-compra na Samsung para ficar com o concorrente.

Existe ainda a possibilidade de a Samsung estar simplesmente tentando agradar os fãs da linha Galaxy Note que, no ano passado, receberam um telefone perigoso e tiveram que devolvê-lo pouco tempo depois da compra.

Cupons de desconto TecMundo: