François Mahieu, chefe de vendas globais da TCL, hoje responsável pelo lançamento dos smartphones da BlackBerry, revelou hoje (29) na IFA 2017 que o BlackBerry KeyOne vai ganhar um irmãozinho – e dessa vez com uma novidade: o dispositivo vai abandonar o clássico teclado físico da marca e adotar uma tela inteira com sistema de touch.

“Daqui a dois meses, teremos uma solução touchscreen para apresentar”, disse o executivo na apresentação da TLC. “Não devemos nos cegar em relação à demanda que está por aí”, ele concluiu.

Já era imaginado que a TLC fosse lançar mais dispositivos Blackberry ainda esse ano, dados os rumores que vêm sendo espalhados desde o começo do ano, mas agora temos a confirmação da própria empresa. A TLC está tentando recuperar a marca BlackBerry após sua antiga “encarnação” ter falhado em acompanhar as mudanças tecnológicas do mercado de smartphones.

BlackBerry KeyOne

Na mesma linha

Mahieu também informou que esse novo dispositivo deve custar o mesmo que o KeyOne e que o lançamento de um celular com tela total de touch tem como objetivo dar uma opção a mais de aparelho para os consumidores, visto que esse tipo de smartphone caiu no gosto popular. Já as versões com teclado físico, a "marca registrada" da BlackBerry, vão continuar disponíveis para os fãs que preferirem dispositivos assim.

“A mensagem aqui é muito clara: não nos considere um vendedor que teve sucesso com o KeyOne, mas que não tem mais nada para mostrar", disse Mahieu."Viemos para ficar e iremos lançar mais produtos BlackBerry nos próximos anos, a partir de 2017”.

Quer saber mais sobre a história da BlackBerry? Clique neste link e confira o nosso vídeo.

Cupons de desconto TecMundo: