Operadora norte-americana atualiza Pixel e Pixel XL para Android Oreo

1 min de leitura
Imagem de: Operadora norte-americana atualiza Pixel e Pixel XL para Android Oreo
Imagem: androidpit

A Google fez um acordo com a norte-americana Verizon, no ano passado, para vender seus smartphones Pixel com exclusividade na operadora — além das opções desbloqueadas, naturalmente —, mas a comunidade do Android estava preocupada com a possibilidade de demorar muito tempo para receber as novidades de software caso optasse pelo produto com desconto da Verizon. Hoje (29), entretanto, que a operadora deu a entender que esse não será o caso: apenas uma semana depois de a Google apresentar o Android Oreo ao mundo, os Pixel e Pixel XL da tele já começaram a receber a novidade.

Entre as melhorias que acompanham o Android Oreo 8.0, temos o modo Picture-in-picture para apps de vídeo, que permite minimizar o quadro de execução e movê-lo de um lado para o outro na tela livremente. Os “pontos de notificação” também são uma adição interessante, bem como o redesenho da tela de configurações e da área de notificações.

Por baixo do capô, o Android Oreo trouxe ainda melhorias na velocidade de inicialização e também um desempenho geral incrementado. Apesar disso, a autonomia de bateria dos aparelhos com o novo sistema operacional deve melhorar significativamente.

Se você tem algum Pixel ou Nexus e ainda não recebeu a atualização, é possível acessar esta página e fazer a instalação manual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.