Google Maps no Android Oreo vai ter recurso Picture-in-Picture

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps no Android Oreo vai ter recurso Picture-in-Picture

Se você já tem o novíssimo Android Oreo, uma novidade bastante útil já está pintando para usuários do Google Maps: trata-se do Picture-in-Picture, ou PIP, que vai deixar o app aberto em uma telinha menor flutuante enquanto você visualiza outras coisas no seu smartphone, igual ao recurso que muitas TVs possuem onde é possível assistir a um canal na tela grande e a outro em um pequeno visor no canto.

Assim, quem atualizar o aplicativo de mapas da Google para sua versão 9.60 e utilizá-lo no Android 8.0 vai poder minimizar a tela do mapa e até arrastá-la pelo visor para não atrapalhar a visualização de outros recursos ou ícones no seu celular. Ele vai funcionar assim: sempre que você estiver navegando com o app, basta tocar no botão da tela inicial do smartphone para que, em vez do mapa desaparecer, ele vire uma pequena janela no canto do visor.

Apesar da opção já poder ser ativada na versão do aplicativo que cumpra as exigências citadas para funcionar, muita gente tem reclamado que o PIP não funciona em seus dispositivos. Como é um recurso completamente novo em um sistema operacional que foi recém-lançado, esse tipo de falha é algo comum e que deve ser corrigido pela Google muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.