V30 oferecerá recursos de áudio inéditos, afirma a LG

2 min de leitura
Imagem de: V30 oferecerá recursos de áudio inéditos, afirma a LG

A LG está fazendo de tudo para preparar a chegada do novo LG V30. Ele já teve renders e fotos vazados, mas a própria fabricante já antecipou uma série de recursos a seu respeito. O mais recente dele é a presença de um sistema de áudio que promete funcionalidades exclusivas, com tecnologia de ponta, nunca antes vistas em um smartphone.

Adotando uma versão atualizada do conversor de digital para analógico Hi-Fi Quad, da ESS Technology, o V30 promete uma experiência de áudio personalizada e de fácil configuração. Com isso, são mais opções para deixar a reprodução sonora do dispotivo do gosto de quem ouve com o uso de filtros digitais e predefinições de som para o novo dispositivo.

A LG garante que os filtros digitais incluídos em seu dispositivo se assemelham àqueles normalmente vistos apenas em fones mais caros. Eles incrementam a reprodução de som e podem ser configurados de forma personalizada. Além disso, as predefinições de som incluídas no dispositivo foram criadas com base em tons mais populares e resultaram em quatro categorias que podem ser alternadas pelo usuário — otimizada, detalhada, ao vivo e bass.

Novos recursos de áudio do LG V30.

Além de tecnologia de ponta, as novas funcionalidades sonoras do novo V30 serão também mais acessíveis. Isso porque a LG promete que tudo vai funcionar inclusive com fones de ouvido mais simples, garantindo uma experiência premium na hora de escutar música ou mesmo a trilha sonora de filmes e séries, garante a fabricante.

Precisão e tecnologia

A precisão do som é um ponto alto das novas tecnologias utilizadas pela LG. Segundo a companhia, o controle preciso de balanço entre o fone esquerdo e direito vai fazer você se sentir no centro de uma grande apresentação musical, tudo isso com uma taxa de distorção quase irrelevante de apenas 0,0002% durante o processo de conversão do digital para o analógico, resultado em reproduções de muito mais qualidade.

A reprodução de áudio via streaming também conta com recursos específicos para si no V30. Graças a uma parceria com a MQA Ltd., o dispositivo permite a reprodução de conteúdo em alta definição sem a necessidade de baixar arquivos gigantescos em seu aparelho. Em suma, é possível poupar espaço sem perder qualidade de som.

Até mesmo a captura de som do V30 ganhou um reforço. Nele, o receptor de áudio funciona também como microfone e o aparelho se torna capaz de registrar uma série de sons diferentes, “de um sussurro a uma trovoada”, sem apresentar qualquer distorção, garante a LG.

As apostas sobre o V30 giram em torno de um aparelho com tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD+ (2880x1440 pixels), Snapdragon 835 de 2,45 GHz, GPU Adreno 540, 6 GB de memória RAM, 128 GB para armazenamento interno, câmera traseira dupla de 21 megapixels, câmera frontal de 13 megapixels e bateria de 4.400 mAh. O novo smartphone será anunciado oficialmente pela LG no dia 31 de agosto, durante a IFA 2017.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.