Carregamento sem fio do iPhone 8 será ‘lento’, aponta site

1 min de leitura
Imagem de: Carregamento sem fio do iPhone 8 será ‘lento’, aponta site

Falta pouco mais de uma semana para que o iPhone 8 seja finalmente revelado ao mundo e essa reta final que antecede a apresentação do dispositivo trouxe consigo uma notícia não assim tão boa. Segundo o site japonês Macotakara, uma fonte inteirada do tema garantiu que o carregamento sem fio do novo dispositivo não terá suporte para cargas rápidas.

Esse é um dos recursos mais antecipados do novo dispositivo da Apple, mas ainda pouco se sabe quais os padrões e as especificidades empregadas pela fabricante ao adicioná-lo ao novo iPhone. Contudo, o relato é de que a Maçã usará o padrão Qi, mas não fará isso com a capacidade total de 15 watts de potência oferecida pela sua versão 1.2. Segundo a publicação, será utilizada no máximo apenas a metade disso — 7,5 watts — para carregar o iPhone sem a utilização do cabo.

Sistema de carregamento sem fio do iPhone 8 deve usar apenas metade da potência máxima oferecida pelo padrão Qi

Outro detalhe importante antecipado neste final de semana sobre o carregamento sem fio é o de que a Apple deve seguir a sua tradição de produtos fechados e usar um chip MFi a fim de “travar” o recurso para acesso de terceiros não autorizados. Com isso, um Qi pad convencional não deve funcionar para carregar o novo iPhone.

iPhone 8 é a versão comemorativa aos 10 anos da marca e deve ser anunciado no dia 8 de setembro deste ano. Além dele, a Apple deve lançar ainda mais dois modelos no mesmo dia, possivelmente os iPhone 7s e 7s Plus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.