Mais fontes confirmam que iPhone 8 terá mesmo carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Mais fontes confirmam que iPhone 8 terá mesmo carregamento sem fio
Imagem: businessinsider

A Apple deve apresentar seus próximos iPhones em algum momento de setembro, e um dos rumores mais antigos acerca desses novos aparelhos é de que eles terão carregamento sem fio. Nenhuma foto ou informação mais concreta pôde confirmar isso até hoje, mas, segundo Allen Fung, gerente de marketing da fabricante de acessórios mobile RAVPower, o iPhone 8 terá sim essa tecnologia.

“Nossas fontes nos disseram que os próximos iPhones terão uma tecnologia especial para carregamento sem fio, a qual nós temos em um de nossos carregadores. Nosso carregador sem fio poderá alimentar a bateria dos novos iPhones a toda velocidade, assim como é capaz de carregar outros dispositivos mobile”, disse Fung ao TNW.

Essa publicação também obteve a mesma confirmação de outra fonte supostamente confiável e totalmente independente dessa primeira que resolveu ser citada por nome e cargo.

O site ainda explica que a Apple deve utilizar o padrão Qi para o carregamento sem fio ou mesmo alguma variação dele. Nesse segundo caso, entretanto, somente os carregadores feitos pela própria Maçã ou adaptados para os próximos iPhones serão compatíveis, o que é bem o estilo da marca. Prova disso é o Apple Watch, que tem carregamento wireless com uma variação do padrão Qi justamente para que acessórios de terceiros não carreguem o smartwatch.

Ainda não sabemos quando exatamente a Apple deve lançar seus smartphones, mas rumores e vazamentos já falaram sobre o fim de setembro e o início de outubro. Quando a companhia começar a enviar convites à imprensa, teremos certeza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.