Primeiras fotos oficiais e preço do Xperia XZ1 vazam na web

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras fotos oficiais e preço do Xperia XZ1 vazam na web

A Sony só deve apresentar o Xperia XZ1 ao mundo durante a IFA 2017, que começa daqui a uma semana em Berlim, mas a Amazon já estragou boa parte da surpresa. A loja virtual europeia da empresa publicou o aparelho da marca japonesa em seu site por engano. O aparelho foi removido do ar rapidamente, mas não antes que Roland Quandt, conhecido vazador de informações do Twitter, pudesse salvar as fotos e obter alguns detalhes extras, como o preço de venda no Reino Unido.

As imagens que você confere a seguir mostram o Xperia XZ1 nas cores rosa e preto, revelando que o design não vai mudar muito em relação ao atual XZ Premium. Contudo, fica evidente que a traseira do novo celular será feita de metal, uma vez que, de outra forma, a fabricante não teria colocado o sensor do NFC naquela “janelinha” de vidro ao lado do flash. Como NFC não funciona através de metal, e a tampa traseira não tem nenhum corte além daquele pequeno na parte de cima, não sobra outra posição para o elemento o em questão.

Além desse detalhe, podemos conferir também que a face frontal continua povoada por bordas enormes. Em um ano em que a maioria das grandes fabricantes está se esforçando para aproveitar ao máximo esse espaço com tela, a relutância da Sony parece bem antiquada. O lado bom é que a marca conseguiu repetir o sistema de alto-falantes frontal aparentemente estéreo do modelo anterior.

Sobre o preço, segundo Quandt, a Amazon estaria se preparando para vender o dispositivo por £ 599, o equivalente a R$ 2,4 mil. Ele também conseguiu conferir o valor do XZ1 Compact, que sairia por £ 499, próximo de R$ 2 mil. Por esses valores, ambos devem ter processador Snapdragon 835, 4 GB ou mais de RAM.

Ainda não sabemos quando exatamente os celulares chegarão ao mercado internacional, mas é provável que isso aconteça logo após o lançamento oficial, pelo menos em alguns países. Não fosse esse o caso, a Amazon não estaria com imagens, detalhes e preços em seu site uma semana antes da IFA 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.