Tela “inquebrável” e hardware top: Moto Z2 Force chega ao Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Tela “inquebrável” e hardware top: Moto Z2 Force chega ao Brasil

A Motorola anunciou hoje (24) em um evento em São Paulo a chegada do seu novo top de linha ao mercado brasileiro, o Moto Z2 Force. Na mesma oportunidade, a marca também anunciou a chegada do Moto G5S e G5S Plus ao país. Mas se o que você quer conferir mesmo é o modelo mais poderoso aqui está ele:

O maior destaque é a sua tela com tecnologia ShatterShield, que é virtualmente inquebrável. Essa proteção é feita a partir de diversas camadas de plástico translúcido e resistente. Assim, na eventualidade de uma queda, o display cede, mas não quebra. O ponto franco, entretanto, é que o ShatterShield não previne contra riscos, e o usuário precisa manter o celular sempre com uma película para não acabar com display no dia a dia.

O aparelho ainda tem hardware de ponta, contanto com um processador Snapdragon 835 da Qualcomm e 6 GB de RAM. No Brasil, apenas a versão com 64 GB de armazenamento será comercializada. Confira mais especificações:

O novo smartphone segue essencialmente o mesmo design do Z2 Play, anunciado pela marca há algum tempo e já disponível comercialmente ao redor do mundo. O leitor de digitais tem um design agradável e parece de fato integrado ao corpo do aparelho, diferente do que vimos na versão anterior do dispositivo.

É curioso notar que um dos sensores é preto e branco

Além disso, outra coisa interessante acerca desse novo modelo é o sistema de câmeras na parte traseira, que agora tem dois sensores, cada um com 12 MP e recursos fotográficos interessantes.

É curioso notar que um dos sensores é preto e branco, capaz de capturar imagens nesse esquema de cores de forma natural e também auxiliar o sensor principal na obtenção de detalhes para as fotos coloridas.

Menos bateria

Uma mudança interessante em relação à geração anterior (que não chegou ao Brasil) diz respeito à bateria. A versão Force, no ano passado, foi sinônimo de boa autonomia na comparação com o Moto Z comum, que tinha um corpo muito esbelto e, por isso, pouca capacidade de bateira. Agora, entretanto, o Z2 Force está seguindo mais ou menos esse caminho.

Ele perdeu 22% da sua capacidade de carga, ficando com apenas 2.730 mAh contra os antigos 3.500 mAh. Não sabemos o quanto isso pode impactar de fato no desempenho do celular, mas é bem provável que vejamos uma diminuição significativa na autonomia.

Novos Snaps

Junto com o Z2 Force, recebemos também vários novos Snaps, aqueles módulos que se encaixam à traseira dos aparelhos da linha Moto Z. Segundo a Motorola, esses acessórios são um sucesso entre os usuários, sendo que mais de 50% deles possui pelo menos um item.

Entre as novidades, as principais são o Moto Gamepad e a Câmera 360, que chegam ao mercado nacional em setembro. Contudo, os preços de ambos ainda não foram revelados. Há ainda ma série de novas Stile Shels, que se encaixam à traseira do celular para dar um pouco mais de estilo, mas essa só serão vendidas por aqui lá pelo fim do ano.

O acessório com câmera tem uma protuberância para cima, onde ficam as lentes e os sensores para captar imagens de ângulo aberto. Esse mesmo módulo também deve gravar áudio em 3D para oferecer uma experiência mais imersiva quando o usuário for de fato visualizar esses conteúdos. Será póssível também fazer lives no Facebook com essa ferramenta e editar vídeos direto no celular. O Gamepad, por sua vez, será compatível com praticamente qualuer jogo para Android que já funciona com outros controles externos.

Preço de disponibilidade no Brasil

No lançamento, o Moto Z2 Force será vendido no Brasil por R$ 2.999, um preço alto, mas que pode cair para R$ 2,5 mil nos próximos meses e fazer do novo celular o top de linha com o melhor custo-benefício no Brasil. Assim como para os Moto G5S e G5S Plus, as vendas também começam ainda hoje para o Z2 Force.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.