Samsung pode lançar versão mais simples do Galaxy Note 8, com 4 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar versão mais simples do Galaxy Note 8, com 4 GB de RAM

O Galaxy Note 8 foi anunciado ontem e, além de um hardware poderoso, o novo portátil estará à venda em breve por um preço nada convidativo. Com o valor oficial girando na casa dos US$ 1 mil, a Samsung pode adotar uma estratégia bastante comum nos últimos anos para tentar aliviar o bolso de potenciais compradores: lançar uma versão mais simples e consequentemente mais barata do gadget.

Essa possibilidade vem de um aparelho da empresa que foi certificado na TENAA, a agência do governo chinês que regulamenta o mercado de telecomunicações por lá. De acordo com os documentos que vazaram na web, a companhia prepara o lançamento de um modelo com apenas 4 GB de RAM (a versão anunciada ontem do Note 8 vem com 6 GB).

Possível Galaxy Note 8 de 4 GB de RAM foi certificado na China.

Entretanto, aqui vale fazer uma ressalva. Obviamente, tudo ainda é um rumor e não há qualquer indício oficial da Samsung a respeito deste lançamento. Além disso, a certificação do órgão chinês pode também significar um lançamento específico para o país asiático, o que também minaria a ideia de oferecer uma alternativa mais barata do Note 8 para o restante do mundo.

Assim, o que nos resta é aguardar até que mais algumas informações sobre o modelo mais modesto do Note 8, mesmo que de forma extraoficial, comecem a circular na web.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.