4 coisas que você precisa saber sobre a câmera do Galaxy Note 8

2 min de leitura
Imagem de: 4 coisas que você precisa saber sobre a câmera do Galaxy Note 8

Esta quarta-feira (23) marcou a apresentação do aguardado Galaxy Note 8 ao mundo. A Samsung já mencionou alguns detalhes referentes ao aparelho, e agora é a vez de termos informações adicionais referentes às câmeras do dispositivo móvel.

Se você está curioso para saber se as suas fotos vão ficar boas e quais recursos terá à disposição para trabalhar, compilamos abaixo quatro aspectos que já despontam como possíveis diferenciais para aqueles que já colocaram na cabeça a ideia de adquirir o Galaxy Note 8 em algum momento.

Apenas para antecipar, as novidades incluem recurso de estabilização ótica da imagem em ambas as câmeras frontais, opção de Live Focus e mais alguns adicionais que são relatados a seguir:

1. Melhorando as capturas

De uma maneira geral, a Samsung decidiu dar um upgrade nas câmeras vistas no Galaxy Note 8. A principal delas é a traseira – ou melhor, as principais, já que temos um sistema duplo de 12 megapixels com zoom óptico de 3x (f/2.4 e f/1.7) e autofoco Dual Pixel. É possível gravar vídeos em 4K com ambas as opções.

Já a câmera frontal vai contar com 8 megapixels e abertura f/1.7, o que certamente já vai ser o bastante para agradar os amantes de uma boa selfie – aliás, ainda dá para ativar a captura da imagem com um gesto de mão, o que facilita e muito as coisas em momentos nos quais você deseja colocar uma boa paisagem de fundo na foto e precisa esticar bem um dos braços para isso.

2. Estabilização ótica da imagem

Outro recurso que certamente será bem visto pelos potenciais compradores do Galaxy Note 8 é o fato de que as câmeras duplas situadas na parte traseira também contam com estabilização ótica da imagem, o que certamente vai se mostrar bastante útil seja ao capturar um vídeo ou tirar uma foto em momentos nos quais o aparelho está em movimento.

3. Presença de Live Focus

Mais um recurso que está diretamente associado ao sistema de câmeras duplas. Basicamente, o Live Focus permite que a câmera use informações de ambos os sensores para fazer com que o fundo fique um pouco desfocado e a área mais próxima da lente se mantenha com um visual mais limpo e vívido – tudo isso utilizado de uma maneira mais seletiva, já que o aparelho oferece a oportunidade de usar um medidor para definir esses parâmetros no que diz respeito ao “borrão”.

Outro detalhe importante é que você pode adaptar o que foi desfocado após a imagem ter sido capturada utilizando o aplicativo Gallery para isso.

4. Zoom sem perda de qualidade? Queremos

Na tentativa de fazer da sua câmera uma boa opção para os amantes de fotografias, a Samsung equipou o Galaxy Note 8 com um sistema que agrupa as informações de ambas as lentes frontais para criar um efeito de zoom que é equivalente a um zoom ótico 2x (sem perda de qualidade), bem como um zoom digital 10x.

...

Curtiu o que foi apresentado aqui? O aparelho será colocado em pré-venda a partir de amanhã (24) em alguns mercados ao redor do globo, e até o momento não há nenhum detalhe referente ao preço ou a data em que ele estará disponível de maneira oficial no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.