Vídeo da Beta do iOS 11 mostra transição de apps do novo iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo da Beta do iOS 11 mostra transição de apps do novo iPhone 8

Mais uma prévia do novo iPhone começa a circular na internet e, assim como em várias novidades antecipadas pelo firmware do HomePod, o recurso foi descoberto pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo. Desta vez, ele encontrou dois vídeos dentro da versão Beta do iOS 11 que mostram como vai funcionar a transição de apps no iPhone 8, que não vai contar com botão Home físico nem Touch ID.

No primeiro vídeo, Rambo mostra que deslizar a tela de bloqueio para a lateral não ativa a câmera do iPhone 8, mas, sim, a Central de Controle do sistema. No segundo vídeo publicado pelo desenvolvedor, é possível ver a transição entre aplicativos a partir de gestos feitos diretamente na tela, algo que possivelmente vai substituir algumas funções do atual botão Home do dispositivo.

Apesar de terem sido trazidos à tona só agora, Rambo garante que os vídeos estariam na versão Beta do iOS 11 desde o seu lançamento, em maio. Assim, é presumível que estas funções podem aparecer na versão estável do sistema de uma forma diferente, quem sabe mais aprimorada.

É interessante notar também que o visual do iPhone exibido no vídeo é bem diferente daquele previsto para o novo lançamento da Apple. De acordo com vários vazamentos, o novo smartphone da Maçã terá uma espécie de tela infinita, com o display alcançando até a borda superior do dispositivo.

Todo o mistério em torno do iPhone 8 e dos demais smartphones da Apple a serem lançados neste ano acaba no início do próximo mês. A companhia deve apresentar as suas novidades em 8 de setembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.