Nova ferramenta do Android Oreo soluciona problemas de bootloop sozinha

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta do Android Oreo soluciona problemas de bootloop sozinha
Imagem: Google

Parece que, em um futuro não muito distante, problemas de bootloop – os irritantes ciclos de travamento que afetam alguns donos de smartphone mais azarados e chegam a inutilizar muitos aparelhos – vão se tornar um problema do passado. Isso porque a Google anunciou uma nova ferramenta bastante interessante para o Android 8.0 Oreo que promete resolver esse tipo de falha.

Com o nome de Rescue Party, a nova função detecta falhas de crashes constantes e, com isso, toma uma série de medidas para tentar recuperar o dispositivo. Exemplos de situações em que a ferramenta entra em ação são no caso de o system_server reiniciar mais de cinco vezes em cinco minutos, ou se um app persistente do sistema travar mais de cinco vezes em 30 segundos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso nenhuma delas tenha resultado, o software reinicia o smartphone ou tablet no modo de recuperação e pede ao dono do aparelho que restaure o dispositivo para as configurações de fábrica. É claro, não é a solução ideal, mas por vezes é a única que resta quando a falha no sistema é grande demais.

A única má notícia, como você já deve imaginar, é que esse novo software só está disponível no Android 8.0 Oreo; logo, outras versões do SO da Google têm que se resignar aos travamentos de sempre. Pelo menos quem tem o sistema no seu aparelho não precisa se preocupar em ativar a ferramenta ou com requerimentos mínimos de hardware para que ele funcione.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.